Acessório da Lenovo custa 29 dólares

A moda do selfie parece não ter fim. Foi um dos termos mais citados em 2014 e tem tudo para continuar em evidência neste ano que mal começou. A Lenovo quer surfar nesta onda e, para tal, apresentou um flash de selfie. O Vibe Extension Selfie Flash custa 29 dólares.

Qualquer pessoa com conhecimento mínimo de fotografia sabe que a iluminação é um dos pontos cruciais na hora de fazer uma boa foto. Se não tem luz, não tem como captar a imagem. Simples assim. Agora considere que os selfies do dia a dia são feitos nas condições mais adversas… para isso, o novo acessório da companhia.

O Selfie Flash consiste em um anel metálico com uma série de lâmpadas de LED lado a lado. Um botão na parte traseira aciona a iluminação e imediatamente faz a foto. As lâmpadas ficam acesas enquanto o botão estiver pressionado.

A mágica ali é muito simples: usar a porta de áudio padrão de 3,5 mm para fazer o aparelho se comunicar com o acessório. De acordo com a fabricante, o gadget funciona com qualquer dispositivo rodando Android. Entretanto, o pessoal do Verge não conseguiu usá-lo com um Nexus 5. Também não é compatível com o iPhone 6 Plus.

Selfie Flash da Lenovo

O Selfie Flash funciona a base de bateria. Uma carga lhe garante 100 fotos, promessa dos chineses da Lenovo. Por ser um item maleável, também é possível virá-la para frente e usar com a câmera frontal do smartphone.

A Lenovo brasileira foi consultada sobre o preço e disponibilidade do produto no país, mas não se manifestou até o momento em que escrevo estas palavras.

A fotógrafa Luh Testoni resumiu bem o sentimento que todos tivemos ao ler esta notícia:

Entretanto, vale destacar que quem testou a bugiganga ficou impressionado com a qualidade da iluminação.

Fonte:  tecnoblog.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…