Os MOBAs podem até ter dominado o mundo de eSports no últimos anos, mas os FPS ainda tem seu lugar na cena competitiva de jogos. Prova disso é que esse ano mais uma vez acontece o Call of Duty Championship.

A competição será, claro, com o último jogo lançado da série: Call of Duty Advanced Warfare e vai reunir os 32 melhores times, que serão selecionados em etapas em várias parte no mundo e o Brasil também está nessa.

Serão duas classificatórias brasileiras, que vão acontecer nos próximos dias 17 e 18 de janeiro. Em cada uma das etapas, 512 times poderão ser formados e os quatro melhores de cada classificatória irão disputar, em uma data posterior, a final regional brasileira, para então decidir o representante brasileiro no Call of Duty Championship

A organização ainda não decidiu a data das finais regionais, mas a previsão é que elas aconteçam no decorrer de fevereiro até início de março, já que as finais da competição, será entre os dias 27 e 29 de março.

O melhor disso tudo é que tanto as classificatórias quanto a final regional vão acontecer de forma online. Ou seja, não importa em que Estado do país você esteja. Só é preciso, claro, uma boa conexão de internet pra isso.

Ah, outra: o torneio não é fechado para jogadores profissionais não. A Activision deixou claro que qualquer jogador pode entrar na competição, tanto que as inscrições são de graça. As partidas da classificatória brasileira também serão transmitidas ao vivo por streaming no site da Major League Gaming, o MLG.tv.

Só um detalhe falta ser mencionado. Como o Call of Duty Championship está sendo realizado com apoio da Microsoft, toda a competição vai usar a versão de Xbox One de Advanced Warfare.

Para saber mais sobre regulamentos, regras e como se inscrever das etapas brasileiras é só ir no site da competição, seção das duas classificatórias brasileiras: aqui e aqui.

Finais em Los Angeles

Se as classificatórias serão só online, as finais do Call of Duty Championship vão acontecer de forma tradicional, mas em um lugar bem tentador: Los Angeles. E com as partidas sendo transmitidas pela Xbox Live.

O time brasileiro que se classificar, além de poder visitar a versão do mundo real de Los Santos deGTA ainda corre o risco de ganhar quase US$ 1 milhão. Sim, quase.

A Activision informou que a premiação do Call of Duty Championship será de US$ 1 milhão, mas o time vencedor levará só “parte majoritária da premiação”.

Quem está acostumado com o The International de Dota 2 ou as competições de League of Legends, pode até achar pouco, mas ainda assim é muito dinheiro.

Fonte:  kotaku

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…