Existem diversos aplicativos de mensagens instantâneas disponíveis para os consumidores de dispositivos móveis, porém, o WhatsApp domina o segmento com milhões de usuários em todo o mundo.

Apesar disso, seu reinado pode estar ameaçado, já que um rival de peso vem crescendo de forma exponencial nos últimos meses. Estamos falando do Telegram, que recentemente atingiu a marca de 50 milhões de usuários ativos.

Vale lembrar que o Telegram é um aplicativo relativamente novo, já que ele foi lançado a cerca de um ano. Além disso, é importante ressaltar que a ferramenta conseguiu conquistar milhões de usuários sem precisar gastar nada com publicidade, ao contrário de alguns de seus concorrentes.

Telegram

O Line e o WeChat, por exemplo, são dois aplicativos que apostam na publicidade para conquistar os consumidores, sendo que é possível ver as duas ferramentas em comerciais vinculados na televisão e em outros veículos de comunicação.

Mas o grande rival do Telegram é mesmo o WhatsApp, e grande parte do sucesso conquistado pelo Telegram está ligado a problemas enfrentados pelo seu rival, que nos últimos meses sofreu com instabilidades em sua navegação.

Como podemos ver, o crescimento do Telegram é realmente notável, mas a ferramenta ainda está muito longe de começar a ameaçar o reinado do WhatsApp, que conta com aproximadamente 438 milhões de usuários.

 

Fonte: tudocelular e http://telegram.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA Desktop é o novo aplicativo para PC e abandonará nome “Origin”

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta A Electronic Arts …