Nvidia e AMD teriam sido obrigadas a adiar a chegada da próxima geração de placas de vídeo, de acordo com informações do site WCCF Tech. O motivo seria a baixa capacidade da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) para a fabricação de chips em 20 nm e 16 nm, que seriam usados pelas placas de AMD e Nvidia, respectivamente.

Como a Apple e a Qualcomm já geram uma demanda muito alta para esses processos de fabricação por causa de seus chips mobile, a TSMC não vai ter capacidade de produzir GPUs de próxima geração para as gigantes. Ao menos a perda não é total para a Nvidia, já que espera-se que a empresa vai lançar um chip da linha Tegra produzido em 16 nm até o final de 2015.

AMD-Nvidia-Feature

Porém, o atraso pode fazer com que a empresa cancele as placas de vídeo de 16 nm da linhaMaxwell e já lance direto as placas com arquitetura Pascal em 2016. Independente do que seja decidido, o que parece certo é que não veremos GPUs fabricadas em 16 nm antes do começo de 2016.

No caso da AMD, a expectativa inicial era de que a empresa fosse lançar a série R9 300, produzida em 20 nm, entre fevereiro e março de 2015. Com os atrasos da TSMC, o mais provável é que esses lançamentos aconteçam entre abril e maio.

Fonte:  adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Preço de Placas de vídeo irão aumentar após o primeiro semestre

Devido ao aumento nos custos de produção de memórias Desde que a RTX 3080 foi lançada em s…