Enquanto outros serviços de streaming com assinatura mensal, como o Rdio e o Spotify, possibilitam armazenar seus conteúdos no aparelho e executá-los mesmo sem conexão com internet, esta opção parece estar distante dos assinantes do Netflix. Em entrevista ao TechRadar, Cliff Edwards, diretor de comunicação corporativa do Netflix, afirmou que assistir conteúdos offline na plataforma é algo que “não vai acontecer”.

De acordo com Edwards, este tipo de recurso é apenas um paliativo para um problema maior: o problema de conectividade. Deixar o conteúdo disponível offline no aparelho é apenas uma solução rápida para contornar a falta de disponibilidade e qualidade das redes WiFi. A expectativa, por parte do Netflix, é que a conectividade apresente uma melhor significativa nos próximos anos, especialmente nos meios de transporte, justamente uma das situações onde os usuários mais buscam uma “alternativa para se distrair”.

Edwards acredita que em 5 anos não estaremos mais falando na transmissão offline de conteúdos. Vendo da perspectiva de nós, brasileiros, o prazo parece bastante otimista.

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…