Para os gamers, o Natal pode não ter sido um dos melhores momentos do ano, tudo graças aos bandidos do Lizard Squad. Supostamente, o grupo foi o responsável pela queda da PlayStation Network e da XBox Live no último dia 25 de Dezembro de 2014.

Em entrevista divulgada ao portal Winbeta, os criminosos explicaram os motivos pelos quais decidiram realizar os ataques as redes online. De acordo com a publicação, o motivo é simples: Diversão.

Lizard SquadSmallRule

Os bandidos queriam apenas dar boas risadas e escolheram o data pelo simples fato de ser um dia importante, onde muitas pessoas estariam em casa e certamente iriam experimentar os novos presentes, jogar alguns games ou simplesmente relaxar no feriado mundial.

Além da diversão, o grupo também tentou se justificar ressaltando que um dos objetivos também foi ressaltar as vulnerabilidades de ambas as redes, enfatizando os problemas de segurança.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/181924607″ params=”color=ff5500″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Questionados sobre qual foi a rede mais fácil de se derrubar, os criminosos responderam de imediato que a rede da Microsoft exigiu pouco dos conhecimentos técnicos dos membros em contra partida, a PlayStation Network foi bem mais complexa, uma vez que a Sony vem constantemente reforçando seus processos de segurança.

Quando perguntados se iriam manter os ataques, o Lizard Squad confirmou que os ataques serã0 mantidos até as empresas reforçarem ainda mais suas diretivas de segurança. Os lagartos também afirmaram que poderiam derrubara a NASDAQ (Bolsa de Valores dos Estados Unidos) mas, o objetivo não é prejudicar a economia global.

Se confirmadas as informações, concluímos que os terroristas digitais apenas querem chamar atenção para si e não lutam por uma causa ou ideologia. Eles querem apenas prejudicar o maior número de pessoas possíveis.

Tanto a Sony quanto a Microsoft ainda não informaram se houve violação dos dados dos usuários dos serviços e é pouco provável que isto tenha acontecido, uma vez que os ataques DDoS visam apenas a infraestrutura de rede e não seus dados.

A sua PSN ainda não voltou? Confira algumas dicas de como restaurar o serviço:

PlayStation Network começa a voltar – Veja como restaurar

Fonte: gamehall via  winbeta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…