Procuradores fazem buscas na LG após acusações da Samsung

Procuradores realizaram buscas nos escritórios da LG Electronics em Seul nesta sexta-feira como parte de uma investigação sobre se a companhia sul-coreana danificou máquinas de lavar da rival Samsung Electronics em lojas de varejistas na Alemanha, disse a LG.

A incursão ocorre em meio a uma crescente rivalidade entre as duas companhias que competem no mercado de eletroeletrônicos domésticos, TVs e smartphones, e antes da maior feira de eletrônicos do mundo em Las Vegas em janeiro.

A Samsung pediu aos procuradores do distrito central de Seul para investigar os funcionários da LG, os quais a Samsung afirma terem sido vistos deliberadamente destruindo diversas de suas máquinas de lavar premium à mostra em duas lojas em setembro, antes da feira de eletrônicos de Berlim.

Na sexta-feira, investigadores realizaram uma busca no escritório do chefe do segmento de eletrônicos domésticos da LG, Jo Seong-jin, e outros e apreenderam documentos e discos rígidos de computadores relacionados à feira de Berlim, disse a agência Yonhap. Eles também realizaram buscas na fábrica de aparelhos domésticos da LG Electronics na cidade de Changwon, sul do país.

Um porta-voz da Samsung disse que não comentaria, enquanto procuradores não estavam disponíveis para comentários. A Samsung processou funcionários da LG Electronics após o incidente na Alemanha, e a LG disse que a companhia processou funcionários da Samsung de volta em 12 de dezembro. Informações na imprensa local afirmam que procuradores baniram o chefe da LG Seong-jin de deixar o país antes da feira Consumer Electronics Show (CES) que ocorrerá entre 6 e 9 de janeiro.

Fonte:  info.abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…