Um jogo sobre a saga de um homem que assassina pessoas inocentes até ser morto tem causado polêmica para a Valve. Chamado Hatred, o título apareceu no sistema de votação do Steam e foi tirado do ar, mas voltou nesta quarta-feira, 17.

O trailer de Hatred mostra o personagem se preparando com facas e armas de fogo antes de sair às ruas e matar pessoas a esmo. Ele narra que sua única intenção é o assassinato e tem consciência de que será morto ao fim da jornada.

Todos os assassinatos são mostrados com uma riqueza de detalhes que podem incomodar. Entre gritos de pânico das vítimas, é possível ver, por exemplo, o personagem segurar a cabeça de uma mulher e atirar dentro de sua boca.

A temática polêmica teria sido a causa para o sumiço do game do Greenlight, sistema em que os internautas decidem se os jogos merecem permanecer no Steam. Mas o cofundador da Valve, Gabe Newell, conversou com a Destructive Creators, desenvolvedora de Hatred, e explicou que havia ocorrido um erro.

Desde a sua volta, o jogo já subiu ao topo do ranking, tendo obtido mais de 27 mil votos positivos de 43 mil visitantes, segundo o Ars Technica.

Fonte: olhardigita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…