Após rumores de que ia lançar um serviço exclusivo para crianças, o Google anunciou que está trabalhando em versões especiais dos seus principais serviços como o Chrome e o Youtube voltados para o público infantil. Os produtos “Google for Kids” trarão funções que aumentarão a segurança e precisão em relação ao conteúdo que as crianças buscam na internet.

A empresa não liberou muitas informações sobre o serviço, mas segundo o gigante de buscas, com o novo serviço “as crianças não serão apenas consumidoras de tecnologia, mas também criadoras”.

Um dos focos da iniciativa será direcionar os resultados de buscas para conteúdos voltados ao público infantil. Pavni Diwanji, executiva responsável pelo projeto deu um exemplo de como as ferramentas irão funcionar. Em entrevista ao USA Today, ela contou que sua filha estava procurando no Google por “trens“, esperando encontrar o desenho animado “Tomas e seus amigos“, porém o mecanismo de buscas levou até a “Amtrak“, empresa ferroviária norte-americana. Com o novo buscador, os resultados voltados para crianças serão prioritários.

Além de aumentar a segurança e despreocupar os pais, o serviço promete introduzir as crianças no mundo da tecnologia. Os novos programas do Google serão lançados em 2015, sem data definida.

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Telegram testa chamadas de voz em grupo

Em breve, o Telegram permitirá chamadas de voz em grupos. O recurso está em testes na vers…