Combater a prática de download ilegal de jogos é algo que já se provou sem sentido para muitas empresas, principalmente no PC. Porém, a loja brasileira Nuuvem resolveu abordar os jogadores “pirateiros” de uma forma bem criativa e está conseguindo bons resultados.

Durante o período da promoção de fim de ano na loja (já falamos dela por aqui), a empresa está colocando diversas propagandas no principal cliente para quem baixa jogos: o uTorrent.

batman_battlefied_ad_nuuvem

Esses são alguns exemplos das propagandas da Nuuvem no uTorrent para tentar atrair os jogadores que querem pegar aquele jogo que tanto querem jogar por meios ilegais.

“Pirataria é uma questão de quem oferece o melhor serviço e acreditamos que a Nuuvem oferece uma experiência melhor para o jogador do que crackear o jogo”, fala o cofundador da Nuuvem, Thiago Diniz, em nota.

A campanha da Nuuvem brinca justamente com as dificuldades de quem baixar games piratas na internet: arquivos que vem com vírus, falta de seeds para completar download e as “gambiarras” que devem ser feitas com cracks para instalar os jogos.

A ideia surgiu justamente das experiências que a criadora da campanha, a Gerente de Marketing da Nuuvem, Paula Neves, passava no passado. “Na hora de produzir as peças (publicitárias), eu elaborei algumas frases engraçadinhas, lembrando da época em que eu, na minha adolescência, baixava jogos também”, diz ela ao Kotaku.

Daí, frases como essas aparecem:

“Ihhhh, poucos seeders? Pack com 3 jogos do Batman por apenas R$14,99”.

“Baixou um fake? Compre o verdadeiro Battlefield 4 por R$39,99”.

Nuuvem_utorrent

No final, a campanha conseguiu surpreender a própria Nuuvem e, de acordo com Paula Neves, o acesso de pessoas vindo do uTorrent está bem alto. “Em dois dias tivemos 20 mil usuários acessando a Nuuvem depois de clicarem nos ads”, fala a gerente de marketing.

Ela completa afirmando que, como o objetivo é fazer com que a Nuuvem fique conhecida pelos jogadores, eles estão conseguindo o que queriam.

Fonte:  kotaku

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…