Durante a Computex 2014 foi lançado o sistema WaterForce, da Gigabyte, um “monstro” que une três placas de vídeo em um único projeto de water coolin, que na época, o sistema operava com três GeForce GTX 780Ti. Agora a empresa anunciou a atualização do nem um pouco modesto sistema: o GeForce GTX 980 WaterForce Tri-SLI, que vem equipado com três das atuais placas topo de linha da Nvidia.

Aproveitando o resfriamento adicional, as três placas GTX 980 operam com overclock de fábrica, com frequência em 1.228MHz e chegando a 1.329MHz com o GPU Boost, acima dos 1.126 e 1.216MHz utilizados no modelo referência, respectivamente. Por utilizar o resfriamento líquido, é possível ir mais longe nos clocks, considerando o potencial desta placa com a nova arquitetura Maxwell.

Para refrigerar o trio de GPUs, o WaterForce vem com um radiador de 120 x 120 mm em cada um dos chips, direcionado por três cabos para o reservatório que é fixo no topo do gabinete. Na frente do reservatório fica o painel de controle do sistema de resfriamento, onde é exibido o status do funcionamento e onde é possível faze ajustes individuais em cada parte do sistema.

Fonte:  adrenaline

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…