A Apple, mesmo com o lançamento do seu iPhone 6, ainda vai ter que suar para ultrapassar a liderança do Google quando o assunto é sistema operacional de mobiles. Segundo a ComScore, o Android possui 52.1% do mercado, enquanto o iOS segue em segundo com 41.7% e o Windows Phone permanece em terceiro com apenas 3.6%.

Por mais que a Apple lidere o mercado de sistemas operacionais para dispositivos OEM (mobiles vendidos a outras empresas que montam os produtos finais e os vendem ao consumidor final), o Google consegue mais fatia de mercado com os seus vários parceiros – Samsung, LG, Motorola e HTC.

A pesquisa realizada pela ComScore se refere ao mercado de setembro de 2014 e também revela uma lista dos 15 aplicativos mais usados nos smartphones (lista acima). O App do Facebook – o top um – aparece em 72% de todos os mobiles, enquanto o App do Youtube é achado em 51.5% e o App do Google Play em 51.1% (sim, alguns celulares Android não possuem esse aplicativo porque não são validados pelo Google).

O Google pretende aumentar ainda mais a distância nos próximos meses (provavelmente no começo do ano que vem), quando ele lançar o Samsung Galaxy S6, seu próximo modelo topo de linha. Se você não está por dentro, dá uma olhada nos rumores sobre suas especificações.

Fonte: adrenaline  via Tweak Town.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Finalmente! Telegram começa a receber recurso de videochamadas na versão beta

E o mensageiro Telegram está prestes a receber um recurso que vai fazer os bilhões de usuá…