O Mobile World Congress (MWC) é uma das feiras de tecnologia preferidas pelo público, e é o momento do ano em que temos uma ideia sobre aquilo que veremos ao longo de 2015 em termos de tecnologias e inovações no universo dos dispositivos móveis. O MWC 2015 acontece entre os dias 2 e 5 de março, em Barcelona, e deve ser palco do lançamento do Samsung Galaxy S6 e, talvez do Sony Xperia Z4. Para além destas fabricantes, veremos muitas outras novidades, descubra quais neste artigo.

MWC 2015 novidades
Em 2014, tivemos o anúncio do Xperia Z2 e do Galaxy S5 durante o MWC!

Atenção! Este artigo será atualizado sempre que uma novidade sobre o MWC 2015 aparecer. Todas as novidades estarão em destaque.

Samsung

Levando em consideração que a Samsung lançou o Galaxy S5 durante o MWC 2014, as chances de vermos o seu sucessor aparecer no início de março são bastante grandes. Até o momento, rumores sobre o Galaxy S6 indicam que a fabricante sul-coreana possa trazer um novo conceito à linha Galaxy S, visto que o codinome do Galaxy S6 em sua fase de concepção é Project Zero. Isso quer dizer que, pela primeira vez em muito tempo, a Samsung começa a planejar um carro-chefe do zero, sem pré-concepções ou inspirações exageradas no topo de linha do ano anterior. Isso é um reflexo claro das vendas do Galaxy S5, e da queda nos lucros da companhia no último trimestre.

Samsung Galaxy Alpha Deutsch 3
A Samsung pode começar o projeto do Galaxy S6 do Zero. Em 2014, a empresa optou por usar metal na moldura dos seus dispositivos, como no Galaxy Alpha. Talvez possamos ver o primeiro Galaxy construído todo em metal em 2015!

Além disso, sabemos que o Galaxy S6 deverá ter 5,3 polegadas de diagonal de tela (Super AMOLED) e resolução 4K de 3.840 x 2.160 pixels. O processador do futuro topo de linha deve ser o Qualcomm Snapdragon 810 de oito núcleos e arquitetura de 64 bits. Quanto à memória RAM, o S6 deve ter impressionantes 4 GB. Por fim, a câmera traseira do Galaxy S6 contaria com 20 megapixels e sua carcaça seria ao menos parcialmente feita de metal, como o Galaxy Alpha e o futuro Galaxy A7.

Por fim, também esperamos ver novos wearables da Samsung, como o sucessor do Gear 2 e da pulseira Gear Fit.

Sony

A Sony, assim como a Samsung, também manifestou certo interesse em mudanças depois de perdas constantes na divisão de dispositivos móveis. Em 2014, vimos a fabricante japonesa anunciar o Xperia Z2 durante o MWC e, mesmo com um super carro-chefe no mercado, a fabricante ainda assim anunciou o Xperia Z3, durante a IFA 2014. Em 2015, a Sony já deu indícios de que terá apenas um high end, e este será o Xperia Z4.

Sony Xperia Z2 tablet water

A Sony pode trazer a nova versão do Xperia Tablet durante o MWC 2015.

Por causa desta decisão, ainda é incerto o lançamento da nova flagship da fabricante durante a feira de Barcelona. Porém, ao que tudo indica, podemos esperar por por outros lançamentos como novos smartwatches e um novo tablet da linha Xperia Z.

LG

A LG não costuma bater de frente com outras fabricantes quando o assunto é o lançamento do seu carro-chefe. O LG G3 foi anunciado em maio de 2014 e teve uma excelente aceitação do público, muito provavelmente porque trouxe especificações superiores às dos concorrentes. Desta forma, também não acredito que em 2015 tenhamos um anúncio do sucessor do LG G3 de forma prematura.

androidpit lg g flex 1
Em 2015, espero ver a LG anunciando novidades com relação às telas flexíveis/curvas!

A aposta da LG pode ser uma nova versão do LG G Flex, visto que a Samsung introduziu o Galaxy Note Edge; talvez a LG venha com uma nova proposta de telas curvas para 2015.

Motorola/Lenovo

A Motorola, assim como a Google, Microsoft e a Apple, não costuma participar do Mobile World Congress, pois faz seus anúncios em eventos próprios da empresa, muitos deles inclusive no Brasil. Entretanto, sempre podemos esperar por anúncios da Lenovo que, todos os anos, mantém um espaço bastante importante na feira. De acordo com os últimos rumores, a Lenovo está pensando em investir no mercado de disposistivos vestíveis em 2015. O primeiro deles seria uma pulseira inteligente, que pode chegar durante a CES 2015, já durante o MWC do ano que vem, podemos esperar o primeiro smartwatch da fabricante chinesa.

Fonte: androidpit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Finalmente! Telegram começa a receber recurso de videochamadas na versão beta

E o mensageiro Telegram está prestes a receber um recurso que vai fazer os bilhões de usuá…