Um grupo limitado de usuários da edição 2014 do smartphone Moto X, da Motorola, já começou a receber a atualização para o sistema operacional Android Lollipop 5.0. As informações são de reportagem do Ars Technica e de documentos publicados pela Motorola.

Segundo o site, uma versão desbloqueada do aparelho foi a primeira a apresentar a atualização, para usuários que se inscreveram em um programa de testes que se antecipa ao lançamento definitivo

Reportagens anteriores diziam que o lançamento da nova edição do sistema operacional do Google para smartphones e tablets ocorreria  no começo de novembro.

Novidades – As principais mudanças no Android Lollipop têm relação com melhorias visuais e mudanças na interface de usuário, que agora seguem as diretrizes do “Material Design”, a nova linguagem visual da empresa para aplicações.

A plataforma traz novas animações, design minimalista e uma nova paleta de cores, menu multitarefas reformulado e novas formas de interagir com comandos de voz.

O Android Lollipop traz também novos controles de notificações para limitar os alertas durante reuniões, por exemplo, um novo modo de economia de bateria que pode suprir até 90 minutos a mais de vida útil entre as recargas, múltiplos perfis de contas de usuário, modo de uso para convidados e novos métodos de segurança para conexões Bluetooth.

Fonte:  info.abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Razer lança cadeira gamer que promete melhorar sua postura

A nova cadeira gamer da Razer oferece suporte customizável para a lombar e não traz luzes …