Um grupo limitado de usuários da edição 2014 do smartphone Moto X, da Motorola, já começou a receber a atualização para o sistema operacional Android Lollipop 5.0. As informações são de reportagem do Ars Technica e de documentos publicados pela Motorola.

Segundo o site, uma versão desbloqueada do aparelho foi a primeira a apresentar a atualização, para usuários que se inscreveram em um programa de testes que se antecipa ao lançamento definitivo

Reportagens anteriores diziam que o lançamento da nova edição do sistema operacional do Google para smartphones e tablets ocorreria  no começo de novembro.

Novidades – As principais mudanças no Android Lollipop têm relação com melhorias visuais e mudanças na interface de usuário, que agora seguem as diretrizes do “Material Design”, a nova linguagem visual da empresa para aplicações.

A plataforma traz novas animações, design minimalista e uma nova paleta de cores, menu multitarefas reformulado e novas formas de interagir com comandos de voz.

O Android Lollipop traz também novos controles de notificações para limitar os alertas durante reuniões, por exemplo, um novo modo de economia de bateria que pode suprir até 90 minutos a mais de vida útil entre as recargas, múltiplos perfis de contas de usuário, modo de uso para convidados e novos métodos de segurança para conexões Bluetooth.

Fonte:  info.abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Demanda por GPUs para mineração de Ethereum caiu, segundo fabricante ASRock

Repressão no mercado chinês está sendo sentido O crash das criptomoedas em maio e a repres…