http://browser.yandex.com/future/

A gigante russa Yandex acaba de lançar uma nova versão do seu navegador, com um novo conceito corajoso de interface, que foge ao que conhecemos no Firefox, Chrome, Internet Explorer e Safari. A atualização conta com um design mais minimalista e ao mesmo tempo, novos recursos.

A primeira mudança é a barra de buscas propriamente dita, que passou a ser translúcida e aparece somente ao clicar com o cursor sobre ela. Segundo a Yandex, a ideia é “desenfatizar” sua presença e tornar o software mais importante, e não a empresa em si. O browser também “esconde” a maior parte de sua interface, destacando apenas as abas. A barra de URLs e buscas aparece apenas quando o usuário clica sobre a barra superior de título, que praticamente se mescla com o design do website.

Além disso, o browser recebeu o Tableau, recurso que mostra as páginas mais visitadas em retângulos ao abrir uma nova guia. Trata-se de algo parecido com as Enhanced Tiles do Firefox, combinado com as Live Titles do Windows 8, já que a ferramenta é animada e pode ser organizada de acordo com as preferências do usuário.

O papel de parede do Yandex pode ser alternado entre 12 fotos diferentes (também animadas) e agora, as guias são mostradas na parte inferior da página. Outra novidade é que quando várias páginas de um mesmo site forem abertas, o navegador as agrupa em uma mesma guia, separadas por cores diferentes.

Por fim, o Yandex conta agora com o modo Turbo, que acelera a navegação por meio de uma tecnologia do Opera e também aceita extensões do Chrome e Opera.

A versão alpha do browser (isto é, ainda em construção e testes) está disponível para Mac e Windows em 15 línguas.

Fonte:  olhardigital via TechCrunch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

App do SUS envia notificação para quem teve contato com infectados por Covid-19

Aplicativo Coronavírus – SUS, do Ministério da Saúde O Ministério da Saúde anunciou …