Usar o WhatsApp no computador é um desejo de muitos usuários. E foi pensando nisso que a Vanquish, empresa de tecnologia da informação, decidiu criar uma versão web do mensageiro: o WhatsCom. O software disponibiliza todos os recursos presentes no WhatsApp, mas a grande diferença entre os aplicativos é que este é pago.

O app utiliza o código fonte do WhatsApp – aberto para qualquer pessoa – para funcionar. Apesar de não ter nenhum vínculo com o mensageiro do Facebook, ambos se comunicam pelos mesmos servidores e todos os clientes são obrigados a aceitar e seguir os termos de uso do WhatsApp.

WhatsCom possui todas as funcionalidades do WhatsApp, mas é na web
WhatsCom possui todas as funcionalidades do WhatsApp, mas é na web

Além de ser pago, o WhatsCom possui outra diferença: é focado no mundo corporativo. A ideia é que as empresas usem a plataforma para abrirem um canal de atendimento para cada cliente ou departamento dentro da companhia, o que facilitaria muito a comunicação.

Para o fundador do mensageiro, Renato Carvalho Junior, a vantagem do serviço é que ele está na nuvem. “Como o nosso aplicativo está no serviço de armazenamento da nuvem, o cliente terá acesso ao histórico de todas as conversas e as mídias trocadas, sem se preocupar com o espaço disponível para guardar as informações. Fora isso, como o WhatsCom é web, o usuário consegue conversar com várias pessoas ao mesmo tempo, mas com a praticidade e o conforto oferecidos pelo computador”, diz.

whatscom_planos whatscom_reducaocustos whatscom_vantagens
Porém, com a onda de ataques a serviços de armazenamento de dados na internet, a preocupação com a invasão de cibercriminosos é muito grande. Mas Junior garante que todos os cuidados foram tomados para garantir a segurança online dos clientes. ” A Vanquish é uma empresa que já está no mercado há 19 anos desenvolvendo projetos de tecnologia. Temos experiência na área e por isso tivemos uma preocupação enorme com hackers. Nosso produto tem criptografia, certificado de segurança, entre outros procedimentos, pensados desde a construção da aplicação até agora, para garantir a privacidade e segurança dos dados dos nossos usuários”, explica o executivo.

whatscom (1)
Foto do aplicativo WhatsCom mostra características parecidas com o WhatsApp como os emoticons

Depois de abrir uma conta no software, o usuário ganha um número de celular, com login de acesso e senha. O preço varia de acordo com a quantidade de serviços contratados, isto é, se a empresa precisar apenas de uma conta, pagará um valor, mas se ela precisar de contas para vários setores, por exemplo, o valor pago pode variar – O preço mínimo do serviço é 29,90 por mês, podendo chegar até 69,90.

O WhatsCom pode ser acessado de qualquer navegador web e serve para sistemas operacionais como Windows, Mac ou Linux.

Fonte:  techtudo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Windows 10 agora permite agendamento de GPU acelerado por hardware; aprenda a ativar

O sistema operacional Windows 10 ganhou uma série de recursos com a atualização …