O Whatsapp adicionou ao seu serviço um recurso que com certeza está dando o que falar. Se antes os checks que surgiam após uma mensagem enviada apenas nos diziam se ela foi encaminhada e recebida pelo destinatário, hoje eles ganham uma cor azul para indicar uma informação extra a favor do remetente: que o destinatário leu aquela mensagem.
Para muito esse novo recurso não é um problema, para outros acaba se tornando uma espécie de falta de privacidade em seus aparelhos, mesmo que recursos semelhantes já apareçam em outros serviços de trocas de mensagens como o Facebook. Em algumas situações, o usuário pode se deparar com aquele amigo que manda mensagens o dia todo e que pode acabar chateado se a resposta for adiada um pouco. E principalmente entre relacionamentos, já que um check azul sem uma resposta instantânea pode levar a sérios problemas.
Pensando nesses desconfortos relacionados ao novo recurso do Whatsapp, já foram descobertos 3 meios de tentar “burlar” esses checks azuis de forma relativamente simples.
1 – O primeiro método é o “menos simples” dos três, embora nada complicado, que consiste em;
a) Ativar o Modo Avião para ler a mensagem. Assim que o usuário recebe uma mensagem, ele pode colocar o aparelho em Modo Avião antes de abrir o aplicativo para ler essa mensagem, dessa forma não terá uma conexão com os servidores e o check azul não irá aparecer.
b) Após ler, é preciso sair do aplicativo e encerrá-lo completamente para que ele não fique rodando em segundo plano.
c) E por fim sair do Modo Avião. O check azul só vai aparecer quando o usuário abrir o Whatsapp novamente, que poderá ser quando ele quiser responder a mensagem em questão.
2 – O segundo método é um pouco mais simples, mas só funciona com mensagens curtas e únicas em alguns aparelhos. Ele consiste em;
a) Ler as mensagens através das notificações do smartphone. Tanto no iOS quanto no Android, quando se abre as notificações, aparece a mensagem, ou parte dela, nessa janelinha. Lendo-as dali o check azul não aparecerá porque o usuário não chegou a abrir o aplicativo para isso.
3 – A terceira opção é possivelmente temporária, até que o pessoal do Whatsapp a encontre e solucione.
a) O usuário poderá ir em configurações do aplicativo e Notificações.
b) Ativar a opção para ativar pop up quando receber as mensagens sempre. Assim sempre que uma mensagem for enviada para o seu whatsapp, ela irá aparecer em uma popup e você poderá ler como se fosse uma notificação até mesmo quando o aparelho estiver na tela de bloqueio e o check azul não aparecerá.
Se você já encontrou outra solução para o pequeno “problema” do recurso do Whatsapp, não deixe de comentar abaixo!
 Fonte: movilzona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Acer apresenta seis novos monitores gamer com alta taxa de atualização

A Acer apresentou seis novos monitores com foco em games. Isso quer dizer que eles chegam …