A nova atualização do WhatsApp trouxe o recurso que indica que a mensagem foi lida, mas apesar de ser um pedido de muitos usuários, a novidade não agradou a todos. Por isso, o preparamos uma lista com aplicativos que não mostram o status de mensagem lida para quem quer escapar de uma possível saia justa no aplicativo.

telegram-visual

1) Telegram

O aplicativo Telegram, considerado o melhor rival do WhatsApp até no visual, envia mensagens, vídeos, fotos, áudios. As similaridades param por aí. Com foco em segurança o App pode ser acessado no computador e em navegadores de internet; envia arquivos de todo tipo, de até 1 GB (Gigabyte) esses arquivos ficam em nuvem se diferenciado de todos os concorrentes que sempre baixam o arquivo para aparelho, consumindo a memoria, baixa apenas o que escolher; permite GIFs, conversas anônimas e mensagens que se autodestroem, função no estilo Snapchat, Grupo com funções mais completa, privacidade dos membro do grupo e segura.

 

ICQ-multilogin

2) ICQ

O ICQ foi um dos pioneiros quando falamos em comunicação instantânea via Internet. Muito usado nos anos 90, ele voltou com tudo em 2014 e cheio de novidades. Disponível para Windows, Mac, Linux, Android, iOS, Windows Phone e Blackberry, o aplicativo não denuncia a mensagem lida e permite receber atualizações postadas por todos os contatos nas principais redes sociais, como Twitter, Facebook, Flickr e YouTube.

3) Hangouts

Como acessar e enviar os adesivos do Hangouts? (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Como acessar e enviar os adesivos do Hangouts? (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Hangouts é o mensageiro do Google que permite até videoconferências

O mensageiro online do Google também não exibe o status de mensagem lida e é uma boa opção para a substituir o WhatsApp já que possui mais recursos. Nele também é possível bate-papo por texto, áudio ou vídeo, além do compartilhamento de imagens e emoticons. O aplicativo está disponível para versão web, Android, iOS e Outlook.

4) Skype

O Skype também é uma opção para quem quer fugir do recurso que denuncia as mensagens lidas. Além disso, o aplicativo permite realizar chamadas de voz e vídeo gratuitamente via Internet. E ainda, permite ligar para pessoas de todo o mundo de forma simples e eficiente. O aplicativo é gratuito e está disponível para Windows, Linux, Mac OS, Android, iOS e Windows Phone.

5) WeChat

Redes Sociais (Foto: Luciana Maline/TechTudo)WeChat, o app de mensagens rival do WhatsApp

O WeChat é outro mensageiro online gratuito que não exibe se a mensagem foi lida. Disponível para Android, iOS, Windows Phone, Mac, BlackBerry e Symbian, o aplicativo permite o envio de mensagens de textos, voz, imagem e vídeo. Além disso, o app é integrado ao Facebook.

E ainda, o WeChat também tem funções de privacidade, como armazenamento de mensagens em local seguro, deixando-as em modo offline. Assim, o usuário pode ler os recados mesmo se não estiver conectado.

6) Viber

Viber_novasfunções (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)O Viber permite desativar o recurso que notifica a mensagem lida
Já o Viber, assim como o WhatsApp, também possui o recurso que notifica que a mensagem foi lida. Porém, o aplicativo tem o diferencial de permitir desativar a função de acordo com a vontade de seu usuário. Outra vantagem do app em relação ao WhatsApp são as chamadas telefônicas gratuitas entre seus usuários. O aplicativo é gratuito e está disponível para Windows, Mac, Linux, Android, iOS, Windows Phone, Blackberry e Symbian.
Fonte: techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Acer apresenta seis novos monitores gamer com alta taxa de atualização

A Acer apresentou seis novos monitores com foco em games. Isso quer dizer que eles chegam …