O gigante de buscas chinês está desenvolvendo a Dubike, uma bicicleta  com tecnologia inteligente e integração com smartphones.  A bike será equipada com vários sensores e um sistema operacional que cria uma espécie de rede social entre os ciclistas.

Diferente das bicicletas comuns, a Dubike tem múltiplos sensores que captam dados do ciclista como frequência cardíaca, número de pedaladas, pressão do pé e do corpo. Depois de pegar as informações, a bike sincroniza os dados com um aplicativo que os analisa e dá sugestões para o usuário.

A bicicleta chinesa possui um sistema operacional próprio que integra as informações obtidas pelos sensores, as rotas feitas pelo ciclista e redes sociais em uma única plataforma que auxilia no monitoramento de saúde

A Dubike também é capaz de transformar  a energia dos  movimentos em eletricidade e possui guidão com GPS embutido que sugere rotas através dos dados compartilhados no OS da bicicleta.

 

Desenvolvida por estudantes da Tsingua University, a bicicleta do Baidu chegará nas lojas chinesas até o final do ano, mas o preço não foi revelado. A empresa ainda não apresentou planos de trazer a Dubike para a Europa ou América.

Fonte:  adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Windows 11 deve ser lançado após o evento de 24 de junho

A Microsoft anunciou um evento para o dia 24 às 12h de Brasília em que promete revelar …