No COBRA já falamos sobre a Xiaomi, uma fabricante chinesa de smartphones que ganha popularidade no Oriente a ponto de fazer frente às gigantes. Agora, um novo estudo atesta esse crescimento, alegando que a empresa já é a terceira maior do mundo, superando até mesmo a coreana LG, que tem presença massiva no mundo todo.

A empresa de pesquisa de mercado HIS iSuppli aponta que, no terceiro trimestre, a Xiaomi conseguiu vender 19 milhões de aparelhos, um salto bem grande em relação ao segundo trimestre, quando foram computadas 15,1 milhões de vendas.

Os números são mais interessantes quando se nota que os celulares da empresa chinesa são vendidos apenas em alguns poucos países, entre os quais estão a China, Índia, Cingapura e mais outros países menores. Aparentemente, as ofertas relâmpago da Xiaomi foram decisivas para o desempenho comercial positivo.

Mi 4 é o aparelho top de linha da Xiaomi
Reprodução

Com isso, a Xiaomi também supera concorrentes locais, como a Lenovo, que recentemente comprou a Motorola, mas ainda não concluiu a fusão, e Huawei. O relatório diz que LG e Lenovo foram muito bem, também, mas não conseguiram igualar a Xiaomi.

A empresa, criada em 2010, vem crescendo de forma impressionante. Durante todo o ano de 2012, foram contabilizadas apenas 5,7 milhões de vendas. O crescimento no ano seguinte foi incrível, saltando para 18,7 milhões. E os números deste ano impressionam ainda mais, com quase 20 milhões de unidades vendidas em apenas três meses.

No topo da lista, claro, estão Samsung e Apple, de onde não devem sair tão cedo, graças à presença forte no mundo inteiro.

Fonte:  olhardigital via PhoneArena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Rede de fibra óptica submarina que liga o Brasil a Europa começa a operar em julho

Obra custou R$ 1 bilhão, tem 6,2 mil quilômetros e permite reduzir em até 50% o tempo de r…