O aplicativo Telegram, considerado o melhor rival do WhatsApp com foco em segurança, versão PC e muitas outras funções que não encontramos no WahtsApp, ganhou uma nova função no mesmo estilo do Snapchat na atualização liberada na quinta-feira (23). A funcionalidade de “toque e segure” para visualizar o conteúdo é aplicada para o mensageiro, além da autodestruição dos recados. O app está disponível para os sistemas Android, iOS e outros.

Telegram- SnapchatA forma de visualizar conteúdo com o método “toque e segure” continua igual, mas o recurso ganhou uma diferença básica ao chegar no Telegram: as fotos, os vídeos e os arquivos de áudio compartilhados se autodestroem somente após serem abertos, ao contrário do concorrente que oferece uma “contagem regressiva” assim que a mídia é enviada.

Outra novidade oferecida pela atualização é a opção de criar um nome de usuário (usernames), ponto que auxilia na privacidade. Desta forma, é possível compartilhar seu perfil, sem precisar divulgar o número de celular. Porém, vale ressaltar que o aplicativo ainda exigirá que uma linha telefônica esteja associada a ele no momento da instalação.

Para compor o seu “username”, é necessário escolher no mínimo cinco caracteres, entre letras, números e símbolos. Esse apelido pode ser alterado a qualquer momento, desde que ninguém esteja usando.

Baixe | http://telegram.org/

Versão PC | http://zhukov.github.io/webogram/#/im

Fonte: techtudo via TechCrunch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…