Nova rede sem fio permite transmitir dados a uma velocidade de 4.6 Gbps ou 575 MB por segundo.

A Samsung apresentou no último domingo uma nova tecnologia de Wi-Fi (rede sem fio) em 60 hertz, que permite transmitir dados a uma velocidade de 4.6 Gbps ou 575 MB por segundo, cinco vezes mais veloz que a atual tecnologia, capaz de baixar arquivos a 866 Mbps ou 100 MB por segundo.

De acordo com a companhia sul-coreana, em teoria, um filme de 1 GB demora menos de três segundos para ser transmitido entre aparelhos, enquanto vídeos descomprimidos em alta definição podem ser facilmente transmitidos de aparelhos móveis (tablets e smartphones) para TVs em tempo real sem nenhum atraso.

A empresa ainda explica que, ao contrário do Wi-Fi de 2.4 GHz e de 5 GHz, a opção de 60 Hz mantém sua velocidade máxima, ao eliminar interferência de co-canal. A nova tecnologia encontraria problemas para transmitir o sinal, no entanto, a companhia afirma que melhorou as antenas para uma melhor transmissão.

Além dos equipamentos habituais de tecnologia (PCs, tablets e smartphones), a Samsung afirma que, em um futuro próximo, produtos audiovisuais e da área hospitalar também poderão ser beneficiados, assim como as conexões em uma casa inteligente.

Fonte: tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Por que é tão difícil resolver a crise global dos chips semicondutores?

A crise global dos chips semicondutores pegou em cheio diferentes setores da indústria e v…