Parece até uma volta no túnel do tempo até o ano de 2012 mas não é, em 2014 novamente Youtubers foram “expulsos” da Brasil Game Show em um episódio com ares exageradamente dramáticos. A equipe do Lock Gamer esteve presente em todos os dias da BGS 2014 e teve a chance de presenciar a “confusão” que envolveu alguns Youtubers como BRKsEDU, Malena0202 Cellbit que acabaram sendo “convidados a sair” do evento.

Quando falamos sobre uma viagem ao ano de 2012 no referimos a confusão envolvendo Venom, Leon e Monark que foram “expulsos” do evento graças a confusão gerada por sua simples presença por lá (confira aqui). O que aconteceu no passado deveria ter servido como um alerta para o assédio dos fãs que aproveitam a oportunidade para ver os Youtubers na BGS, porém, o problema se repetiu e tomou proporções maiores.

Assim como em 2012 alguns Youtubers foram convidados por empresas para participar de algumas atrações nos estandes, como no caso de Malena0202 que esteve no da Ubisoft que foi completamente tomado pelos fãs e por algumas curiosos que sequer sabiam o que estava acontecendo mas sabiam que era alguém famoso, chegamos até a ser questionados sobre “quem está ai?”, um reflexo da regra de que aglomeração atrai aglomeração. Mesmo com a organização por parte da empresa foi simplesmente impossível organizar o enorme número de pessoas que se aglomerou.

Outro caso parecido foi o de Cellbit, ele foi cercado por fãs e enquanto tentava dar atenção a eles uma confusão acabou sendo gerada devido a enorme concentração de pessoas, o resultado foi uma série de desentendimentos que acabaram com o Youtuber expulso pelos seguranças.

Os demais Youtubers foram acompanhados por seguranças para fora do evento por uma decisão da organização da BGS que temia pela integridade deles e dos fãs, em sua maioria crianças que poderiam realmente se ferir em meio ao tumulto, então, na verdade eles não foram “expulsos” e sim retirados, o que é algo bem diferente.

Logo após o episódio surgiram comentários exaltados na internet e nos canais do YouTube, alguns fãs xingando os Youtubers e os acusando de não terem dado a devida atenção a seu público, por outro lado, Youtubers reclamavam da organização da BGS que não deu suporte e desconsiderou o número de participantes que foram até lá para prestigiá-los.

Youtubers_expulsos_Ubisoft_estande_BGS_2014_Malena0202Chegamos ao absurdo de Youtubers “revoltados” reclamarem até da água servida na sala web e de dizer que “90% do público da BGS vai lá para vê-los”. Sem chegar aos extremos houveram erros dos dois lados, a organização da BGS não foi capaz de lidar com a enorme demanda e tomou a única medida que seria possível no momento. Alguns Youtubers exageraram ao dizer que a organização não deu atenção ou os “discriminou”, de que não havia um espaço adequado e que as pessoas vão lá para vê-los.

Na verdade, o evento se chama Brasil Game Show e é voltado aos games, uma vertente são os Youtubers que produzem conteúdo mas não produzem jogos, portanto, o foco do evento não são eles que apenas “participam” e cobrem o evento para seus assinantes, é claro que isso não significa dizer que são menos importantes mas também não cabe dizer que são mais importantes que os demais.

Estamos em contato com a assessoria de imprensa da BGS para sabermos a posição oficial sobre os fatos e se alguma solução será tomada para o próximo ano. Enquanto isso queremos ouvir você, o que achou de toda a situação, esteve lá?

Fonte: Lock Gamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Feliz aniversário S0ST1N3S

Hoje é um dia muito especial, para você e para todos nós também, pois apenas desejamos o s…