O Whistle Me (Baixe Aqui), antes conhecido como Phone Finder, é um aplicativo para Android que encontra o celular perdido dentro de casa com apenas um assobio. O programa é leve, gratuito e bem fácil de usar naquele momento pelo qual todo mundo passa de, às vezes, esquecer onde deixou o telefone.

O aplicativo não requer configurações complexas para ser usado. Ao abri-lo, o usuário vê várias opções de meu. Na primeira, “app enable” ativa o app e “disabled” vai desativá-lo. No “detection level”, “easy” faz com que ele identifique assobios mais rápido, enquanto “hard” o torna mais seletivo.

No “ring time”, você define o tempo de alerta que ele emite ao identificar o assobio. As opções são de 5 a 60 segundos. Abaixo desta aba, o usuário configura o toque que vai ser usado para esta notificação sonora. Todos os ringtones do seu smartphone estarão disponíveis.

As outras configurações são para mostrar as notificações, iniciar o app assim que ligar o telefone, ativar vibração, tocar mesmo com o celular no silencioso e sempre com volume máximo. Depois de definir todas as suas preferências, é só sair do aplicativo e deixá-lo a rodar no background.

Quando não encontrar mais o celular, dê um assobio forte e longo que o app irá “ouvir” e emitir o som configurado pelo tempo desejado. Baixe Whistle Me e não perca mais seu smartphone com Android.

 

Opinião

Usar o assobio como maneira de encontrar um celular perdido dentro de casa é criativo. Porém, há uma linha tênue entre a eficiência e simplicidade que o Whistle Me oferece para alguns usuários e a irritação por não conseguir usá-lo direito por outros. E a grande razão para isso é boba, mas verdadeira: nem todo mundo sabe assobiar bem.

Para reconhecer o assobio que não é tão potente, o telefone tem que estar muito perto – normalmente, o que não é o caso quando você perde um aparelho. A não ser que saia a rodar pela casa assobiando para ver se o encontra. Poderia haver uma maneira de editar seu comando básico e trocar o assobio para uma palavra, por exemplo.

Para quem sabe assobiar bem, alto e por um bom tempo, no entanto, o funcionamento é perfeito. O TechTudo testou o recurso em um smartphone Samsung Galaxy S3 e, apesar de parecer difícil, ele é muito simples e reconhece perfeitamente o assobio. Além disso, é interessante poder configurar os modos “easy” e “hard” de reconhecimento.

Dois pontos que chamam a atenção são o fato de ele funcionar independente de a tela de bloqueio estar ativada ou não e de conseguir forçar os alertas sonoros, emitidos quando o aplicativo identifica o assobio, ao volume máximo. Mesmo se o celular estiver configurado para vibrar ou no modo silencioso, o que dificulta encontrá-lo com ligações, por exemplo.

O Whistle Me é um aplicativo útil, que funciona bem e é gratuito. Poderia, no entanto, dar ao usuário a opção de escolher entre o assobio e algum outro tipo de comando. Se houvesse esta possibilidade, certamente ganharia pontos em funcionalidades, usabilidade e desempenho. A interface não é das mais bonitas, mas não compromete.

Prós
  • Funciona bem
  • É simples de configurar
  • Emite alertas sonoros com o volume máximo do aparelho, independente da configuração
Contras
  • Nem todo mundo sabe assobiar e assobios não são reconhecidos a longa distância a não ser que sejam muito fortes

Fonte: techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA Desktop é o novo aplicativo para PC e abandonará nome “Origin”

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta A Electronic Arts …