A última segunda-feira (20) deveria ter sido um bom dia para o desenvolvedor indie Mike Maulbeck. O seu jogo, Paranautical Activity, um FPS com pegada meio roguelike, saiu do Early Access e foi lançado oficialmente no Steam, mas após alguns desentendidos, mensagens no Twitter e ameaças de mortes, o jogo acabou sendo tirado da plataforma da Valve.

Tudo começou quando o banner de Paranautical Activity no Steam ainda informava que o jogo estava em Early Access, mesmo ele já disponível de forma completa. Isso deixou Maulbeck realmente furioso, ao ponto dele fazer o que todos fazem quando estão frustrados com algo: reclamar no Twitter.Paranautical-Activity1

Em uma série de mensagens, o desenvolvedor chama a Valve de incompetente e fala dos problemas com a empresa, até que, no calor da raiva, ele publica a mensagem: “Eu vou matar o Gabe Newell. Ele vai morrer”.

A mensagem foi logo deletada mas, como na vida real o que é dito não pode ser desdito, na internet, o que foi tuitado sempre vai ser “printado” e a imagem da mensagem foi salva.

ParanauticalActivity-GabeN

“Eu vou matar o Gabe Newell. Ele vai morrer”.

Foi então que, poucas horas depois, Paranautical Activity foi tirado permanentemente do Steam, não podendo mais ser comprado por lá. Em resposta ao Kotaku US, um representante da Valve confirmou o jogo foi tirado pelas ameaças do desenvolvedor. “Nós removemos a página de compra do jogo e cortamos relações com o desenvolvedor após ele ameaçar de morte um dos nossos funcionários”, disse o porta-voz da empresa.

Vendo todo o seu trabalho sendo tirado da principal plataforma de venda de jogos de PC, Mike Maulbeck logo se arrependeu amargamente do que disse. “Obviamente eu não quis dizer aquilo, foi totalmente inaceitável e dito inteiramente no calor da frustração que eu estava sentindo na hora”, disse o desenvolvedor ao site Polygon.

Maulbeck diz que ainda tentou entrar em contato com a Valve para voltar atrás, mas já era tarde demais. “Vamos ser realistas, se eles tiraram o jogo da loja, eles tem certeza da decisão deles”, diz.

Mesmo fora do Steam, Paranautical Activity ainda pode ser comprado em outros lugares, como no Desura ou mesmo no site do jogo, mas talvez nunca mais vejamos um jogo de Mike Maulbeck e seu estúdio, o Code Avarice, no Steam novamente.

Fonte: kotaku

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…