O Android Lollipop já está oficialmente na mão de desenvolvedores. Com isso, também começaram a ser divulgados alguns dos aplicativos que fazem parte do sistema,  mas que ainda não foram liberados oficialmente pelo Google. É o caso da câmera da versão 5.0 do sistema operacional, que já está disponível para download em fóruns especializados.

Para instalá-la, é necessário fazer o download do APK neste link e instalá-lo no celular. Você precisa acessar a área de segurança do seu Android e permitir a instalação de apps que não venham do Google Play. Se você ainda não tem essa opção ativada, entre em Configurações > Segurança e ative a opção “Fontes Desconhecidas”.

Em seguida, basta executar o pacote APK e confirmar. As mudanças do aplicativo Google Camera, o oficial utilizado no sistema em sua versão pura, são sutis. A atualização traz apenas algumas mudanças nos ícones e animações, para ser condizente com o novo “Material Design” adotada na nova geração do sistema operacional.

Quem quiser, também pode instalar o teclado do Lollipop, que também já foi arrancado da versão de desenvolvedores pelos membros do fórum XDA Developers. O novo teclado tem um visual diferente em relação ao padrão do Android e pode ser baixado neste link.

Para instalá-lo também não há muitos segredos. Execute o pacote com a opção de Fontes Desconhecidas ativada e ele será aplicado ao seu celular. No entanto, há um pequeno passo extra, que é alterar as configurações de entrada de texto.

Para isso, entre em Configurações > Idioma e entrada, e marque a a opção “Teclado do Google”. Em seguida, pressione Padrão e escolha novamente Teclado do Google. Caso você use um celular Nexus ou Motorola que já tenham um teclado do Google instalado nativamente, selecione a segunda opção.

Para deixar o teclado com cara de Material Design, você precisará ajeitar as configurações do teclado, entrando em Aparência e layouts > Temas e selecionar a opção Material Light ou material Dark.

Aviso: Como os aplicativos foram extraídos das versões de testes do sistema operacional no Nexus 5 e 7, eles podem apresentar incompatibilidades e bugs com outros aparelhos.

Fonte: olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA Desktop é o novo aplicativo para PC e abandonará nome “Origin”

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta A Electronic Arts …