O Google parece já ter ficado para trás na corrida dos messengers mobile, mas, antes tarde do que mais tarde, pode estar se preparando para lançar o seu aplicativo.

A notícia veio do Economic Times, da Índia, que afirma ter conversado com pessoas a par do projeto. Segundo elas, o aplicativo está em fase inicial de desenvolvimento, com pesquisas sendo feitas sobre como está o mercado para esse tipo de produto.

O foco do Google para o seu suposto messenger é em mercados emergentes, como a própria Índia. Tanto que, segundo a fonte, o gerente de produtos Nikhyl Singhal foi enviado ao país para fazer o estudo das possibilidades.

Foi dito pouco sobre o aplicativo em si, mas é falado que não será necessário ter uma conta do Google para fazer login nele, será gratuito e poderá ser localizado, inclusive com reconhecimento de voz, pelo menos para os indianos.

As fontes do Economic Times não mencionaram outros países, mas, sendo o Brasil um país emergente – e que até pertence ao mesmo bloco econômico da Índia – , não seria surpreendente que o app fosse lançado também aqui no ano que vem. O lançamento é aguardado para 2015.

Já faz algum tempo que a empresa está de olho nos messengers: antes do WhatsApp ser adquirido pelo Facebook, surgiram rumores de que o Google também estaria negociando sua compra. Resta saber se, com tanta concorrência com bases sólidas de usuários, ainda dá tempo do Google se juntar aos messengers mobile de forma bem-sucedida.

Fonte: tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Rede de fibra óptica submarina que liga o Brasil a Europa começa a operar em julho

Obra custou R$ 1 bilhão, tem 6,2 mil quilômetros e permite reduzir em até 50% o tempo de r…