Imagens animadas já permitidas nas mensagens chegam aos posts. Engenheiro responsável pela adoção também implantou emojis e fotos.

Depois de testar por quase dois meses o uso de “stickers” nos comentários de postagens, o Facebook anunciou nesta segunda-feira (13) a adoção em definitivo das imagens animadas, que já são usadas no serviço de mensagens instantâneas.

O anúncio foi feito pelo engenheiro do Facebook, Bob Baldwin. As imagens poderão ser publicadas em postagens, mensagens em grupos e em eventos. “Eu acredito que os ‘stickers’ permitirão às pessoas responder a uma variedade de posts de um jeito mais divertido do que se usassem apenas palavras”, escreveu Baldwin.

Ao lado do colega Kwane Thomison, o engenheiro é o responsável pela criação do sistema responsável pela adoção dos “stickers” no Facebook, desenvolvido em uma maratona de programação, a chamada hackaton, realizadas em Nova York. “Quando nós liberamos isso para os funcionários, eles adoraram.”

A iniciativa continuou e, em outra hackaton, dessa vez na Califórnia, a dupla levou os “stickers” para o aplicativo da rede social para iOS e Android. O engenheiro já esteve envolvido nos projetos que levaram os emojis e as fotos aos comentários, ambos recursos implantados em 2013.

Fonte: g1.globo.com/tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Open Beta de Call of Duty: Black Ops Cold War começará em outubro

Nos últimos dias, os afortunados players do PS4 tiveram a oportunidade de participar do Al…