Terminou ontem, na nossa madrugada, o Campeonato Mundial de League of Legendsdeste ano. Ele ocorreu na Coreia do Sul, no estádio Sangam, um dos utilizados na Copa do Mundo da Coreia e Japão, e deu aos vencedores da equipe Samsung Galaxy White o prêmio de US$ 1 milhão.

A final foi disputada entre eles e a chinesa Star Horn Royal Club e o placar final foi de 3 a 1 para os vencedores, que eram os favoritos da competição.

Você pode ver a partida inteira com comentários em português aqui (é o penúltimo link da página). Se quiser ir direto para o jogo, pule para mais ou menos 27 minutos. Antes disso, pode assistir à abertura no estádio, que contou com um público de 40 mil pessoas in loco e centenas de milhares via streaming.

Contamos com a representação do Brasil no Mundial pela KaBum e-Sports. Ela levou o CBLoL deste ano e é a atual campeã nacional mas, no Mundial, não foi tão longe: venceu somente uma das seis partidas disputadas. Ainda assim, foi bastante elogiada. Vale lembrar que a Riot só chegou ao Brasil em 2012, então nossas equipes ainda são bem novas.

A Samsung Galaxy White é a segunda coreana a levar o Mundial, consagrando o país como potência nos eSports. No ano passado, na final que ocorreu no Staples Center, em Los Angeles, a vencedora foi a SK Telecom T1 – curiosamente, em uma vitória sobre a Royal Club Huang Zu, hoje chamada Star Horn Royal Club. Também no ano passado, a Samsung Galaxy White não foi tão longe, sofrendo uma eliminação ainda na fase de grupos pela russa Gambit Game.

Fonte: Selecter, Overloadr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Feliz aniversário NAGEL

Brother, desejamos tudo de bom pra uma pessoa querida como você! Muita saúde, paz, família…