A Motorola lançou na última terça-feira, 28 de outubro, o poderoso Droid Turbo, smartphone com um hardware de ponta e uma bateria de fazer inveja na concorrência. Agora, como será que ele se sai ao lado de um dos principais aparelhos do mercado, o Samsung Galaxy S5?

Por ser um lançamento mais recente, o Droid Turbo conta com especificações mais modernas, como um processador Snapdragon 805 quad-core da Qualcomm com clock de 2.7 GHz, um dos melhores do mercado. Ele também vem equipado com 3GB de RAM e uma GPU Adreno 420, além de uma tela Super AMOLED de 5.2 polegadas com resolução QHD e incríveis 565ppi.

Já o Galaxy S5 possui um processador Snapdragon 801 quad-core da Qualcomm com clock de 2.5 GHz, além de 2GB de RAM e uma GPU Adreno 330. Sua tela possui 5.1 polegadas com resolução de 1080 x 1920 pixels e 432ppi.

Outro destaque que deve ser mencionado está na diferença da bateria entre os dois aparelhos. O Galaxy S5 vem equipado com uma bateria de 2800 mAh, enquanto seu rival possui uma bateria de 3900 mAh, uma diferença relativamente alta.

Na parte de software, o Droid Turbo segue a linha dos últimos lançamentos da Motorola e entrega um Android praticamente puro. Por outro lado, o Galaxy S5 possui a famosa TouchWiz, que deixa o Android com muito mais recursos e facilidades, mas pode prejudicar a fluidez do sistema.

A preferência pelos dois aparelhos se resume basicamente à diferença citada no parágrafo acima, já que a diferença no hardware dos dois smartphones não é grande, sendo que os dois possuem especificações top de linha e o desempenho final não deve mudar muito entre os modelos.

O design dos aparelhos também pode pesar na escolha. Tanto o Droid Turbo quanto o Galaxy S5 possuem um visual bastante atraente, e a escolha novamente é feita de acordo com suas preferências. Para se ter uma ideia melhor, confira o vídeo acima com os dois smartphones lado a lado.

Fonte: tudocelular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…