Novo sistema foi instalado em 47% dos iPhones, iPads e iPods. Índice é só um ponto percentual superior a nível de adoção do lançamento.

A adoção do novo sistema operacional da Apple, o iOS 8, praticamente parou de avançar desde o meio de setembro, segundo relatórios de implantação da fabricante de iPhones e iPads.

Apenas quatro dia após do lançamento, o sistema já rodava em 46% dos tablets, smartphones e dos iPods da Apple. Mas um levantamento da companhia divulgado neste domingo (5) mostra que o iOS 8 avançou apenas um ponto percentual para empatar com o sistema anterior, o iOS 7, cada um presente em 47% dos aparelhos da Apple.

Curiosamente, no mesmo período, as versões anteriores do sistema passaram a rodar em 6% dos dispositivos da fabricante, um ponto percentual a mais do que em setembro.

Podem ter ajudado a desacelerar a expansão da adoção do novo sistema os vários problemas enfrentados pelo iOS 8.

Sete dias após seu lançamento, o sistema já recebeu uma atualização. Em vez de consertar bugs, o update causou novos problemas como inviabilizar o uso do leitor de digitais que destrava o celular e inviabilizar o acesso do aparelho a redes de celular.

Para corrigir os problemas, a Apple retirou a atualização do ar, recomendou que os usuários voltassem a utilizar a versão anterior e teve de disponibilizar uma segunda atualização que corrigisse todos as falhas.

Fonte: g1.globo.com/tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Por que é tão difícil resolver a crise global dos chips semicondutores?

A crise global dos chips semicondutores pegou em cheio diferentes setores da indústria e v…