Pessoal já pode ir se preparando, que máquina de rumores sobre as placas GTX série 900 estão a todo o vapor e não para de trazer novidades. Depois de especificações e imagens da GTX 970, bem como os preços das placas, agora temos supostas fotos do modelo de referência da Nvidia de sua nova topo de linha single-chip, a GTX 980.

O visual não mudou muito comparado ao que víamos na geração 700, sendo que o nome da placa já vem com aquele acabamento escurecido para melhorar a leitura. Na parte traseira, a principal novidade: temos um backplate, algo comum principalmente em placas muito pesadas e que querem evitar que o PCB “envergue”. Não deve ser este o caso, e se as imagens forem verídicas, deve ser muito mais uma escolha estética – já que este tipo de acessório não contribuiu muito com dissipação de calor. O backplate apareceu pela primeira vez na GTX Titan-Z.

Baseado no chip GM204, com arquitetura Maxwell, vemos o efeito da maior eficiência energética na alimentação desta placa: ao invés de um conector de 6 e outro de 8 pinos, a Nvidia reduziu a alimentação para dois conectores de 6 pinos.

Fonte:  adrenaline via Videocardz 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Piloto consegue pousar avião partido ao meio em Denver, nos EUA

Um piloto conseguiu uma façanha digna de filmes de ação na última quarta-feira (12). Ainda…