Pessoal já pode ir se preparando, que máquina de rumores sobre as placas GTX série 900 estão a todo o vapor e não para de trazer novidades. Depois de especificações e imagens da GTX 970, bem como os preços das placas, agora temos supostas fotos do modelo de referência da Nvidia de sua nova topo de linha single-chip, a GTX 980.

O visual não mudou muito comparado ao que víamos na geração 700, sendo que o nome da placa já vem com aquele acabamento escurecido para melhorar a leitura. Na parte traseira, a principal novidade: temos um backplate, algo comum principalmente em placas muito pesadas e que querem evitar que o PCB “envergue”. Não deve ser este o caso, e se as imagens forem verídicas, deve ser muito mais uma escolha estética – já que este tipo de acessório não contribuiu muito com dissipação de calor. O backplate apareceu pela primeira vez na GTX Titan-Z.

Baseado no chip GM204, com arquitetura Maxwell, vemos o efeito da maior eficiência energética na alimentação desta placa: ao invés de um conector de 6 e outro de 8 pinos, a Nvidia reduziu a alimentação para dois conectores de 6 pinos.

Fonte:  adrenaline via Videocardz 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Feliz aniversário, COBRA-CARLAO!

Feliz aniversário Carlão! O tempo passa rápido e muitas vezes estamos tão ocupados, vivend…