Depois de alguns vazamentos e semanas de especulação, a Microsoft finalmente convidou a imprensa para um grande evento relacionado ao Windows. Marcada para 30 de setembro, conforme apontavam os rumores, a ocasião deve marcar a apresentação do Windows 9 em San Francisco, na Califórnia.

Os convites começaram a ser disparados nesta segunda-feira, 15, apontando para a presença de Joe Belfiore e Terry Myerson, responsáveis pelo desenvolvimento de sistemas operacionais da companhia. Eles devem conduzir a apresentação sobre o “futuro do Windows”.

A expectativa é que a apresentação esteja focada no mercado corporativo e nos usuários avançados do sistema operacional.

Espera-se que o primeiro preview técnico do novo software seja lançado no evento ou um pouco depois, permitindo que desenvolvedores e empresas tenham contato com o novo Windows antes do lançamento, que só deve acontecer no segundo trimestre do ano que vem.

O novo Windows deve trazer um novo menu iniciar que mescla o tradicional com os blocos dinâmicas, uma central de notificações, recurso de desktops virtuais, uma interface repaginada e provavelmente integração com a assistente pessoal Cortana, já presente no Windows Phone.

Fonte:  olhardigital via Via The Verge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Windows 11 deve ser lançado após o evento de 24 de junho

A Microsoft anunciou um evento para o dia 24 às 12h de Brasília em que promete revelar …