De acordo com informações do ‘The Wall Street Journal’ divulgadas nesta semana, a Microsoft pode comprar a Mojang, criadora do Minecraft, por cerca de US$ 2 bilhões.

Microsoft pode comprar a Mojang, criadora do Minecraft

Minecraft é um jogo onde os usuários podem construir praticamente tudo. Segundo a descrição do jogo na Wikipédia, jogar Minecraft é usá-lo como ferramenta criativa.

Não há forma de vencer em Minecraft, uma vez que não há objetivos requeridos e enredo dramático que necessite ser seguido.

Os jogadores passam a maior parte de seu tempo simplesmente minerando e construindo blocos de material virtual, daí o nome do jogo. Uma vez que os jogadores tenham coletado e construído um inventário suficiente de recursos, eles usam estas aquisições virtuais para conceber casas, paisagens e todo tipo de estrutura.

Apesar das informações do Journal de que a Microsoft pode comprar a Mojang, Markus Persson, fundador da criadora do Minecraft, não é muito fã de grandes corporações e sempre foi contra o investimento de outras empresas na Mojang.

Persson chegou até mesmo a rejeitar um acordo com a Oculus VR para o desenvolvimento de uma versão do Minecraft para o Oculus Rift depois que a empresa foi comprada pelo Facebook.

A Mojang atualmente possui 22 funcionários e também oferece outros jogos como o Scrolls.

Fonte: baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…