Tudo indica que o iPhone 6 virá com vidro de safira no lugar do Gorilla Glass, tornando a tela mais resistente e praticamente inquebrável. A cinco dias do evento da Apple, a chinesa Huawei se antecipou à rival e anunciou hoje uma nova versão do smartphone Ascend P7 com o tal material.

O dispositivo foi divulgado na IFA 2014, feira de tecnologia que acontece em Berlim, e segue o que parece ser tendência para smartphones. Apesar de mais caro, o vidro de safira apresenta resistência muito superior aos demais materiais e mantém as características quanto à transparência e adaptação ao touchscreen.

Entretanto, a safira tem um defeito a ser contornado: é mais pesada. Também há alguma discussão em torno da espessura necessária para que ela realmente se torne inquebrável. Além disso, a produção do material é extremamente complexa, requerendo fornalhas especiais e um tempo de maturação maior. Por essas e outras considerações, seu uso tem sido relativamente limitado até agora.

Especificações do Ascend P7

A parte traseira do P7 foi reformulada e ganhou um painel de cerâmica que também é mais resistente a riscos em relação ao anterior. Internamente, o celular permanece o mesmo, com tela de 5 polegadas, 16 GB de memória interna, 2 GB de memória RAM, câmera de 13 megapixels e processador quad-core com clock de 1,8 GHz.

A empresa não anunciou preço e data de lançamento da versão, mas acredita-se que o aparelho será mais caro que seu antecessor.

Via Cnet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…