No último fim de semana, apareceu pela internet uma quantidade enorme de fotos que mostram celebridades nuas ou semi-nuas. E ao que parece o vazamento ocorreu graças a falhas descobertas na iCloud.

O sistema de armazenamento em nuvem da Apple é usado por clientes da empresa para sincronizar eventos de calendário, contatos, e-mails e outras coisas entre os dispositivos da empresa: uma informação salva no iPhone aparece no iPad e no Mac, por exemplo. Um dos recursos oferecidos pela iCloud é o de backup, e pode ter sido ele o causador do problema.

O vazamento mostra centenas de imagens de famosos como as atrizes Jennifer Lawrence, Kristen Dunst e Mary Elizabeth Winstead e da cantora Ariana Grande. Algumas delas confirmaram a autenticidade das fotos, enquanto outras apontaram que elas são falsas.

A Apple ainda não falou sobre o ocorrido, mas Mary Elizabeth Winstead apontou para a possibilidade de uma falha grave na iCloud. Pelo Twitter, a atriz que interpretou Ramona Flowers em “Scott Pingrim Contra o Mundo” afirmou que as fotos haviam sido deletadas “anos atrás”.

Protagonista da franquia “Jogos Vorazes”, Jennifer Lawrence também confirmou a veracidade das imagens, mas ameaçou processar qualquer um que as republicar. O Twitter até começou a suspender usuários que postaram as imagens.

<

p style=”text-align: right;”>Fonte: olhardigital via The Verge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Banda larga pode aumentar de preço devido a processo da PGR

Operadoras afirmam que internet ficará mais cara se STF derrubar direito de passagem gratu…