No último fim de semana, apareceu pela internet uma quantidade enorme de fotos que mostram celebridades nuas ou semi-nuas. E ao que parece o vazamento ocorreu graças a falhas descobertas na iCloud.

O sistema de armazenamento em nuvem da Apple é usado por clientes da empresa para sincronizar eventos de calendário, contatos, e-mails e outras coisas entre os dispositivos da empresa: uma informação salva no iPhone aparece no iPad e no Mac, por exemplo. Um dos recursos oferecidos pela iCloud é o de backup, e pode ter sido ele o causador do problema.

O vazamento mostra centenas de imagens de famosos como as atrizes Jennifer Lawrence, Kristen Dunst e Mary Elizabeth Winstead e da cantora Ariana Grande. Algumas delas confirmaram a autenticidade das fotos, enquanto outras apontaram que elas são falsas.

A Apple ainda não falou sobre o ocorrido, mas Mary Elizabeth Winstead apontou para a possibilidade de uma falha grave na iCloud. Pelo Twitter, a atriz que interpretou Ramona Flowers em “Scott Pingrim Contra o Mundo” afirmou que as fotos haviam sido deletadas “anos atrás”.

Protagonista da franquia “Jogos Vorazes”, Jennifer Lawrence também confirmou a veracidade das imagens, mas ameaçou processar qualquer um que as republicar. O Twitter até começou a suspender usuários que postaram as imagens.

<

p style=”text-align: right;”>Fonte: olhardigital via The Verge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…