A ASUS lnaçou esta semana três novas placas-mãe baseadas no chipset Intel X99: X99-Deluxe, X99-Pro e X99-A com diferentes opções para o publico gamer que busca alto desempenho. Os modelos vêm com tecnologias exclusivas, como OC Socket e 5-Way Optimization, para garantir a melhor performance com os processadores Intel Core i7 – de última geração – com soquete LGA 2011-v3.

O primeiro modelo a ser lançado é o ASUS X99-Deluxe, com uma placa de expansão ASUS Hyper M.2 x4 para maior velocidade de transferência de dados a 32Gbit/s, Wi-Fi onboard 3×3 802.11ac, para velocidades de até 1,300Mbit/s, e uma placa adicional ASUS Fan Extension para resfriamento extra.

X99-Deluxe-Overview-recursosTodas as placas-mãe da série X99 vêm ainda com os recursos Crystal Sound 2 para áudio sem falhas, tecnologia Turbo LAN para games e produtividade online sem lag, além da já famosa UEFI BIOS e seu controle e configuração intuitivos.

As placas-mãe da série X99 estão equipadas com a mais recente inovação da ASUS, o OC Socket (patente pendente). Este soquete único vem com pinos adicionais que, com circuitos proprietários, se conecta a contatos extra presentes em um land grid array (LGA) e é 100% compatível com processadores Intel com LGA 2011-v3 (“Haswell-E”). Junto à ASUS UEFI BIOS, o OC Socket permite usar frequências superiores de memória DDR4 para até 3200MHz ou além, mesmo com os oito slots DIMM ocupados, assim como reduzir a latência e ampliar a estabilidade durante o overclock, permitindo condições extremas de overclocking como o uso de nitrogênio líquido (LN2).

Entusiastas também se beneficiam da tecnologia exclusiva 5-Way Optimization, que otimiza de forma dinâmica um PC com a X99-Deluxe em apenas um clique. Nessa tecnologia estão incluídos o Turbo Processor Unit (TPU), que permite controlar a voltagem e monitorar a CPU e a placa gráfica, o Energy Processing Unit (EPU), para economizar energia em todo o sistema pelo utilitário AI Suite 3. Além disso, a tecnologia 5-Way Optimization também inclui o módulo regulador de voltagem (VRM) Digi+ para ampliar o desempenho e aumentar a eficiência e confiabilidade, e o Fan Xpert 3, para controle personalizado da ventilação do sistema. Completa o pacote o Turbo App, um painel de ajustes finos para controlar e ampliar recursos de sistema para games ou programas específicos.

X99-Deluxe-HyperM2-X4A X99-Deluxe é uma placa-mãe topo de linha cheia de extras para permitir a construção de PCs incríveis. No pacote, está a placa de expansão Hyper M.2 x4, que permite ao consumidor equipar seu sistema com até dois dispositivos M.2 e realizar transferência de dados com velocidades de até 32Gbit/s. O Hyper M.2 x4 é compatível com diversos dispositivos M.2, do menor formato de 30mm (2230) ao completo de 110mm (221100).

Na caixa também está presente a ASUS Fan Extension Cord, que fornece refrigeração adicional com o bloco de 4-pinos/3-pinos de ventiladores. Com um modo PWM/DC de nível de hardware, o Fan Extension Card oferece controle excepcional e é ideal para sistemas com refrigeração a água ou com fluxo extremo de ar para alto desempenho.

A conectividade veloz da X99-Deluxe é garantida por conta do Wi-Fi 802.11ac integrado à placa, com uma configuração de transmissão tripla com três antenas e receptores (3×3) permite velocidades wireless de até 1,300Mbit/s.

thunderbolt-asus-x99Assim como as outras placas-mãe da série X99, a X99-Deluxe é compatível com a placa de expansão ASUS ThunderboltEX II, que dá ao usuário a liberdade de adicionar conectividade Thunderbolt 2 à X99-Deluxe a qualquer momento, permitindo ter transferência de dados a até 20Gbit/s – ou quatro vezes mais rápido que o USB 3.0.A linha completa de placas-mãe da série X99 se completa com os modelos X99-Pro e X99-A, que serão lançadas em um segundo momento e compartilham os principais recursos da X99-Deluxe.

Não foram divulgadas datas ou o preço dos produtos no Brasil mas eles devem começar a desembarcar por aqui já nas próximas semanas, já quanto ao preço, ele deve ser bem salgado.

Fonte: Lock Gamer / Info: ASUS Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…