A Gionee, uma dessas fabricantes chinesas que raramente são comentadas no Brasil até fazerem algo maluco, surpreendeu ao anunciar, no início do mês, o Gionee Elife S5.1, um smartphone ridiculamente fino com apenas 5,1 mm de espessura (ok, vamos ser justos: são 5,15 mm). Agora, segundo a empresa, o aparelho foi oficialmente reconhecido pelo Guinness como o “smartphone mais fino do mundo”.

Não é a primeira vez que a Gionee consegue fazer um aparelho extremamente fino: em fevereiro, a empresa já havia lançado o Gionee Elife S5.5 que, como você adivinhou, tinha 5,5 mm de espessura. Era um smartphone topo de linha, com o

  • 5,15 mm de espessura
  • novo processador octa-core de 1,7 GHz da MediaTek,
  • 2 GB de RAM,
  • tela Super AMOLED
  • 5 polegadas com resolução 1080p,
  • câmera de 13 MP
  • bateria de 2.300 mAh.

No caso do Gionee Elife S5.1, estamos falando de um smartphone bem mais simples, com um hardware que lembra o do Moto G: ele tem uma tela Super AMOLED de 4,8 polegadas com resolução 720p, processador quad-core de 1,2 GHz (Snapdragon 400), 1 GB de RAM, câmera de 8 MP, 16 GB de armazenamento e (uia!) 4G. A bateria não é tão pequena quanto poderíamos imaginar: são 2.100 mAh de capacidade — alguém descobriu que tem sim como colocar uma bateria razoável em pouquíssimo espaço.

Na China, o smartphone mais fino do mundo será vendido por 1.999 yuans, ou o equivalente a 781 reais. Desnecessário dizer que é improvável que ele seja lançado no Brasil.

Fonte:  tecnoblog via PhoneArena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Razer lança cadeira gamer que promete melhorar sua postura

A nova cadeira gamer da Razer oferece suporte customizável para a lombar e não traz luzes …