Depois de muitos e muitos rumores, a Samsung acaba de anunciar o seu mais novo smartphone Galaxy, o Alpha. Ele marca uma “nova abordagem de design” para a coreana, com suas bordas chanfradas de metal e corpo bastante esbelto.

O Galaxy Alpha é certamente um dos smartphones mais finos que a Samsung já fez: são apenas 6,7 mm de espessura. Como a traseira é de plástico, ele também é leve: são 115 g.

No entanto, algumas especificações sofreram com o aperto: a bateria é de 1.860 mAh, 34% menor que no Galaxy S5. Talvez para economizar a bateria, a tela Super AMOLED de 4,7 polegadas tem resolução 720p (e não Full-HD).

O Galaxy Alpha promete ser rápido: ele traz um processador de oito núcleos – quatro de 1,8 GHz para tarefas pesadas, e quatro de 1,3 GHz para processos que requerem menos potência. São 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, sem suporte a cartão microSD. Ele roda Android 4.4.4 KitKat; o Google lancará a próxima versão do sistema – codinome L – no final do ano.samsung-galaxy-alpha-oficial

A câmera traseira de 12 MP grava vídeos em resolução 4K a 30fps. Há um flash LED e, abaixo dele, o sensor de batimentos cardíacos. Na parte frontal, há uma câmera de 2,1MP, e o botão Home tem leitor de impressões digitais para desbloquear o aparelho.

O Galaxy Alpha tem suporte a 4G LTE e a Wi-Fi MIMO, o que significa conexões sem fio mais rápidas. Ele também traz o recurso Ultra Power Saving Mode: para economizar bateria, a tela fica em preto e branco, e todos os recursos não essenciais são desativados.

samsung-galaxy-alpha-oficial-2

samsung-galaxy-alpha-oficial-3A Samsung deve lançar o smartphone em setembro, nas cores preto, branco, dourado, prata e azul. Preços ainda não foram anunciados, mas parece que ele está sendo posicionado como uma opção mais acessível na linha Galaxy.

Mas se você queria um Galaxy com especificações melhores e corpo de metal, parece que é só esperar pelo Galaxy Note 4, que deve ser anunciado oficialmente no início de setembro.

Fonte:  gizmodovia thenextweb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…