Sony aproveitou a Gamescom da semana passada para anunciar que já vendeu 10 milhões de consoles PS4 desde que foi lançado. Foi de fato um número surpreendente que nem sequer o próprio Shuhei Yoshida, presidente dos Worldwide Studios da Sony, sabe porque é que o novo console está vendendo tão bem.

Em entrevista com o Eurogamer, Yoshida contou que, “Isto vai além da nossa imaginação. Estamos muito contentes. Mas eu estou um pouco nervoso porque não compreendemos na totalidade o que vai acontecer.”

Ele contou também que a divisão de marketing da Sony tem vindo a estudar este sucesso inicial e que descobriram que muitos dos que compraram uma PS4 não tiveram uma PS3, ou qualquer outro console na geração passada.

“Assim que vimos um grande número de vendas, o nosso instinto disse-nos que deveríamos ficar preocupados sobre as futuras vendas. Estamos a vendê-la a todos os jogadores ávidos? Se vendermos este número de unidades, não haverá mais consumidores a quem vender. É uma perspectiva verdadeiramente aterradora,” disse Yoshida.

“Por isso nós queremos perceber quem são estes consumidores que não podemos considerar necessariamente como jogadores ávidos, que estão comprando o PS4, e porque é que estão a fazê-lo e o que é que estão a fazer com o PS4, por isso podemos criar um futuro um pouco mais positivo, em vez de dizermos, uau, vendemos o nosso console para todos os jogadores ávidos. É isso que estamos a fazer.”ps4-falha

Yoshida falou também sobre o EA Access e que apesar do serviço da Electronic Arts por agora não estar a caminho do PS4, isso não significa que as coisas não possam mudar no futuro.

“Trata-se de um assunto de negócios. Não estou diretamente envolvido uma vez que isso é um assunto de relações de uma companhia externa. Mas tenho a certeza que o nosso pessoal está a falar de perto com a Electronic Arts. E estamos também a ouvir os consumidores.”

Fonte: .eurogamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…