A discussão sobre a potência do hardware nos consoles acaba de ganhar mais uma declaração polêmica. Os autores, dessa vez, são dois engenheiros da Crytek, empresa que desenvolveu os títulos da franquia Crysis, games que são referência quando o assunto é estressar o maquinário de um PC.

Segundo eles, o hardware dos consoles da atual geração, PS4 e Xbox One, já estava obsoleto no momento em que foram lançados. As declarações foram dadas durante o SIGGRAPH 2014, evento que reúne algumas das principais companhias envolvidas no desenvolvimento e publicação de jogos para discutir a qualidade gráfica observada nos títulos que chegaram ao mercado.

“Na época do lançamento, o hardware dos consoles estava consideravelmente menos poderoso que um computador de última geração”, comentaram na apresentação da Crytek. Os engenheiros também falaram sobre as dificuldades que essa limitação causou no desenvolvimento de Ryse: Son of Rome, que teve que rodar à resolução de 900p e 30 fps no Xbox One. Este último título está programado para chegar aos PCs em outubro deste ano

[ATUALIZAÇÃO]

Crytek compartilhou uma série de vídeos de seu SIGGRAPH 2014 apresentação que pode ser visto abaixo.

Fonte: baixakijogos via  dsogaming

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

FBI solicita dados de usuários da PSN por suspeita de tráficos de droga

Documentos oficiais do Motherboard revelaram que, no último mês, a equipe do&nbs…