Rumores de que uma grande operadora européia estaria estudando entrar forte no Brasil, já vem de longa data… Porém, hoje o jornal O Estado de São Paulo publicou uma reportagem onde afirma ter obtido documentos nos quais é possível afirmar que a Vodafone tem forte interesse no mercado brasileiro, mas não acha que vale a pena entrar no país através do leilão da faixa 4G de 700 MHz.

Em vez disso, a gigante inglesa estaria estudando a compra de uma das três maiores operadoras móveis do Brasil, e então se estabeler através de uma estrutura já consolidada. O “alvo preferencial” da Vodafone seria a TIM, que atualmente está em segundo lugar no top 3 de maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil.Tim, Vivo ou Claro

A Vodafone é maior operadora de telefonia móvel do Reino Unido e a segunda maior do mundo (ficando atrás somente da China Mobile). Vale destacar que a Vodafone já atua no Brasil desde 2013 em parceria com a Datora Telecom, mas somente no ramo de soluções corporativas “machine-to-machine”.

Fonte:  techguru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…