Recebemos da baytech o mouse GXT31, da Trust para testar, tem o foco nos jogadores de games de primeira pessoa. E por isto oferece recursos inimagináveis para um mouse comum.  Distribuído pela ATC Brasil, que segundo a companhia, promete trazer precisão e flexibilidade.

São oito botões altamente customizáveis e a precisão, ou melhor dizendo, resolução do sensor infravermelho vai de 100 até 3000 dpi. É possível ajustar também a frequência com que as informações são enviadas pela USB (125, 250, 500 e 1000 Hz). Isto faz dele uma ágil ferramenta, não a mais precisa do mercado.

Em termos de ergonomia, o mouse segue o padrão dos mouses deste gênero. Fio longo, curvatura confortável, com borracha apoiando o dedão e botões padrão avantajados. Ele tem até um mecanismo que, na nossa opinião, é desnecessário. São sete pesos pequenos presos em um carrossel que vai encaixado na base do mouse. Eles adicionam no total 20 gramas a mais (ou retiram 20 gramas do peso). O mouse é bem leve, por isso é irrelevante (até percentualmente).

O mouse é reconhecido pelo Windows, mas é necessário instalar o software e o driver da Trust para controlar todos os botões que o mouse oferece. O instalador e manual impresso vem com o idioma em português de Portugal, mas o software instalado é em inglês. Mas o grande ponto negativo mesmo é só funcionar em Windows.

O software instalado é o Gaming Mouse Edition e por padrão ele vem com 5 perfis pré configurados. Os perfis são armazenados no próprio mouse e um botão que muda de cor (4 cores) indica qual o nível de precisão – agressividade – você está.GameMouseEditor1

O que vale o produto é o gerenciador de macro(tarefas repetitivas personalizadas). Você pode configurar macros para seus jogos e com um clique realizar diversas ações. Há uma linguagem de programação própria simples de entender, editável pela interface gráfica. Por exemplo, é possível marcar em que ponto da tela você quer que ele clique, a informação que você quer que ele copie e o atalho do teclado que ele vai simular na sequência. Imagine a aplicação em um jogo de estratégia. E talvez, imagine ele funcionando em edição de fotos, vídeos e outras tarefas que exigem muitos passos repetitivos. Entendeu a utilidade dele agora?

Só para constar, ele não é exatamente novo, mas está aportando oficialmente no Brasil agora. O preço não é um impeditivo. Ele custa 100,00 reais.

 

Especificações

Mouse para jogos de 3000 dpi e grande precisão com pesos personalizáveis incorporados.

Especificações técnicas

Características:
– Marca: Trust
– Modelo: 18188

Especificações:
– Sensor de infravermelho para se deslocar com rapidez e precisão
– Memória incluída para guardar perfis
– Botão de velocidade (100 a 3000 dpi)
– Software para personalizar definições
– Design ergonómico para um agarrar seguro
– Tamanho do produto (AxLxP): 45 x 70 x 130 mm

Conteúdo da Embalagem:
– Mouse para jogos
– 7 pesos metálicos (2,4 gramas cada)
– CD-ROM com software
– Guia do usuário

Garantia
12 meses de garantia

Peso
368 gramas (bruto com embalagem)

 

Algumas lojas:

Kabum R$ 95,12 http://www.kabum.com.br/produto/42533/trust-mouse-com-fio-optico-gamer-wired-gxt-31-usb-7-botoes-3000dpi-18188-preto-

Americanas R$ 94,41 http://www.americanas.com.br/produto/113368223/mouse-trust-gxt-31-gaming?epar=googlepla&opn=YSMESP&WT.srch=1

 

Fonte:  trust

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

IBM anuncia computador quântico de 1 mil qubit em 2023

A IBM acredita estar a caminho de construir um processador quântico com mais de …