A Anatel divulgou os resultados das medições da banda larga referentes ao segundo trimestre de 2014. O acompanhamento tem o propósito de fiscalizar o cumprimento das metas de qualidade impostas pela agência e traz dados sobre internet fixa e móvel em quase todos os Estados e no Distrito Federal. Só falta o Amapá, onde ainda não há voluntários para isso.

Cada cidadão pode conferir os resultados da operadora que contratou, seja para banda larga que usa em casa, seja para a que carrega no celular. Para isso há três documentos disponíveis, um para cada mês do trimestre: abril, maio e junho.

Cada publicação exibe os resultados das medições móvel e fixa junto com as metas, assim é possível notar em quais quesitos as operadoras vão bem e em quais elas não entregam o combinado. No final de cada documento consta a velocidade média das conexões na banda larga fixa.

No Rio de Janeiro, por exemplo, a GVT era a que possuía maior velocidade em junho, entregando uma média em torno de 19.36 Mbps, seguida pela Net (15.46 Mbps) e pela Oi (8.01 Mbps). Em São Paulo a operadora também está na frente, com 17.31 Mbps; depois vêm Net, Vivo e Algar.

Para conferir os dados referentes a abril, clique aqui; maio, aqui; junho, aqui. Todos estão em PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…