De acordo com Eric Hirshberg, diretor geral da produtora Activision, o setor de desenvolvimento de games ocidental está enfrentando “um declínio secular” nas vendas feitas por meio de pré-compra.

Em uma conferência dada aos investidores da empresa, o diretor informou acreditar que existem diversas razões para a diminuição no número de compras antecipadas.

“É importante eliminar as expectativas com relação à pré-compra. Vocês [investidores e analistas] podem observar as mesmas coisas que nós estamos vendo em toda a indústria: houve um declínio secular com relação a esse método de venda”, informou Hirshberg.

Nós acreditamos que isso está ocorrendo por diversos motivos, tais como o aumento do consumo digital – particularmente na atual geração de consoles –, a disponibilização dos títulos em versões day one e o declínio geral na demanda de consoles da geração passada.”

As coisas estão difíceis, mas Destiny promete…

Apesar desses comentários, o diretor geral também informou que as pré-compras de Destiny estão “no caminho para se tornar as maiores já vistas em um uma nova IP (game que não é baseado em uma franquia ou título famoso) da indústria de jogos”.

“Em nossos estudos quantitativos, nós estamos também observando e avaliando dados como intuito de compra e sensibilização. Percebemos um fortalecimento nessas áreas”. Eric informou que a popularização de Destiny, pelas métricas da Activision, “está no topo e subindo quando comparada com as de outras novas IPs”.

“O intuito de compra está semelhantemente bem alto e crescendo quando comparado com outros títulos inéditos. Nós tivemos 4,6 milhões de jogadores durante a fase Beta, sendo que a maioria dos feedbacks foram positivos”, disse o diretor. “Em geral, nós estamos muito satisfeitos com o desempenho do Beta de Destiny. Estamos contentes com o alcance do jogo no momento e com nossas chances de sucesso”, informou Hirshberg.

Com relação à Call of Duty, a franquia principal da empresa durante a geração anterior, o diretor sugeriu que não há nenhuma queda significante no interesse dos fãs tradicionais da série.COD_logo“Nós esperamos que Call of Duty, neste ano, seja o jogo mais vendido durante a pré-compra e observamos um forte intuito de compra, seguindo o mesmo rumo de nossos títulos mais vendidos do passado”, concluiu Hirshberg.

Fonte: baixakijogos via Computer and VIdeogames

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Prepare o HD: update da 5ª temporada de Modern Warfare será de 36 GB

Update, no entanto, diminuirá o tamanho do arquivo completo do game A 5ª temporada de Call…