Versão final está quase pronta.

Em conversa com o The Verge, o presidente dos PlayStation worldwide studios Shuhei Yoshida, afirmou que a realidade virtual, referindo-se a dispositivos como o Oculus Rift ou o Project Morpheus, representam um salto em frente tão claro, que “é quase injusto”.

“Temos algo aqui que nunca experimentamos antes. No trabalho de desenvolvimento de jogos, estamos sempre em busca de algo novo, e ter a tecnologia de realidade virtual é quase injusto.”

“Para a Sony Computer Entertainment, a realidade virtual e o Morpheus são áreas que nos entusiasmam bastante, como o cloud gaming ou o PS Now, ou outros serviços na rede. Estamos focados em trazer essas experiências para os consumidores.”

PlayStation-shuhei-yoshida

O Project Morpheus, e o concorrente Oculus Rift, continuam em desenvolvimento, e como Yoshida lembra, precisam estar a um preço que seja razoável para as audiências. Não pode ser comerciável se tivermos que gastar mil euros para adquirir um.

Antes do dispositivo chegar ao mercado, a Sony precisa ter não só uma versão final com um preço razoável, mas também um alinhamento de software que dê sentido ao dispositivo, que faça as pessoas o desejarem.

“Cada produtor que começou a trabalhar com realidade virtual, percebeu que tem de reaprender muitas das coisas que envolvem a construção de um jogo. Muita da tecnologia existente pode ser utilizada, mas a abordagem tem que ser diferente. Se os jogos não tiverem qualidade, perde-se a oportunidade para introduzir o dispositivo.”

Yoshida diz ver a realidade virtual mais como um meio do que como um periférico. A RV pode ter um efeito dramático na indústria, um pouco como teve a introdução do 3D há duas décadas atrás, modificando os videojogos até hoje. “As placas gráficas 3D tiveram um enorme impacto, mas os produtores continuam a descobrir formas de as utilizar em jogos como GTA ou The Last of Us, vinte anos depois do lançamento da primeira PlayStation.

PlayStation-shuhei-yoshida2

sony-virtual reality2

Fonte: pt.ign

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…