Desde que lançou o Windows 8 que a Microsoft entrou num ciclo de desenvolvimentos acelerado e com a disponibilização de novas versões e novas funcionalidades.

São pequenos ajustes e novas ideias que vão surgindo que vão transformando o Windows num sistemas operativo ainda melhor e mais ajustado ao que os utilizadores pretendem e necessitam.

O retorno do Menu Iniciar é para todos uma certeza, sem que se saiba muito bem como ou quando, mas continuam a surgir imagens que reforçam essa ideia.

windows_9 (1)



Apresentado na última conferência BUILD da Microsoft, este novo Menu Iniciar mantêm alguma da sua tradição, ao mesmo tempo que vem integrar-se com a Modern UI e com a nova interface das aplicações Windows.

Ainda sem data de chegada, ou indicação da versão que o trará, este novo menu tem provocado curiosidade aos utilizadores do Windows, que querem saber como será a sua versão definitiva.

Depois de na semana passada terem sido mostradas imagens de uma nova build do Windows com o novo Menu Iniciar já presente, surgem novas imagens que mais uma vez o mostram e reforçam a sua chegada.

windows_9 (3)



Desta vez as imagens são da autoria do site Myce e mostram o Menu Iniciar com as novidades que se esperam vir a ser incorporadas.

O novo Menu Iniciar será um misto da sua versão Clássica com elementos da Modern UI. Composto por 2 colunas, onde numa surgem as últimas aplicações abertas e na outra as definições de sistema e as principais aplicações que o utilizador usa.

Uma segunda imagem mostra a integração das aplicações da Modern UI com o Desktop tradicional. Neste caso é a loja de aplicações.

windows_9 (2)


Apesar de vir com a indicação de que se trata de uma versão 8.1 do Windows, o site Myce revela que esta deverá ser já a versão 9 do Windows.

Apesar da certeza do retorno do Menu Iniciar, é ainda uma incógnita quando será a sua incorporação no Windows. Muitas vozes apontam-no já na próxima actualização do Windows, que será lançada já em meados de Agosto, e outras dizem que apenas chegará com a versão 9 do Windows, a ser lançada em Abril do próximo ano.

Fonte: gamevicio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…