vkontakteA rede social russa VKontakte registrou um aumento no número de usuários depois que o Google anunciou o fim do Orkut. Diferente do Google+ e Facebook, a rede social também chamada de VK, oferece um sistema de comunidades semelhante ao do Orkut. O recurso justificava a presença de muitos brasileiros no site.

De acordo com a VKontakte, há mais de 340 mil usuários do Brasil na plataforma. A empresa não divulgou quantos já tinham conta na rede social, porém disse que houve um crescimento depois que muitos começaram a se sentir órfãos do Orkut.

O aumento é comprovado por uma pesquisa feita no Google Trends pelo VentureBeat. As buscas pela rede social aumentaram nas últimas semanas. Houve, ainda, crescimento no número de usuários do aplicativo da VK para dispositivos Android, de acordo com o site de monitoramento de atividade em apps móveis App Annie.

A rede social é o segundo maior site da Rússia, com 260 milhões de usuários registrados. Ela diz estar preparada para receber o público brasileiro e vai oferecer, inclusive, novos recursos e melhorias. O suporte também possui pessoas capazes de se comunicar em português.

Além do sistema de comunidades, a rede social disponibiliza um player musical no qual é possível buscar por qualquer música, ouvir músicas de amigos e criar playlists próprias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Notebook G3 da Dell tem potência para games e produtividade

O notebook G3 3590 da Dell é um modelo projetado para produtividade, mas também potência p…