tela-da-lg-e-muito-flexivelA LG anunciou, nesta quinta-feira (10), novos displays flexíveis e transparentes para as suas TVs. Em demonstração de alguns protótipos que comprovam que a empresa já detém a capacidade de produzir telas cada vez maiores com essas tecnologias, a multinacional forneceu uma amostra de uma tela de 18 polegadas dobrável, a qual pode vir a ser lançada como televisão.

Com um substrato de poliamido bem fino, o display pode ser curvado em torno de um cilindro com raio de 3 centrímetros, por exemplo, sem nenhum efeito negativo em sua funcionalidade. O protótipo tem definição HD, de 1200 x 810 pixels, mas a LG espera conseguir levar a qualidade 4K para painéis de 60 polegadas com a tecnologia até 2017.

Três anos também é o prazo que a empresa estima para construir paineis OLED com 40% de transparência. Atualmente, há modelos com 10%, e a LG apresentou, além disso, um com 30%. No entanto, a meta é fazer com que os displays fiquem mais transparentes no futuro próximo.

“A LG Display é pioneira no mercado de TV OLED e agora lidera a próxima geração dessa tecnologia. Estamos confiantes de que até 2017 vamos conseguir desenvolver um painel OLED de mais de 60 polegadas Ultra HD flexível e transparente”, afirma In-Byung Kang, vice-presidente senior e diretor do R&D Center na LG Display.prototipo-mostra-alta-taxa-de-transparencia

Isso, porém, também depende de como a tecnologia avançará em outros componentes, não só na tela. Afinal, há muitos outros elementos na composição de uma TV. Para dispositivos móveis, a tarefa é ainda mais complicada. Já existem modelos no mercado com telas flexíveis, como o LG G Flex e o Samsung Galaxy Round, mas eles estão apenas dando os primeiros passos de um mercado que tem muito a evoluir.

Fonte: techtudo via Android Authority

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Xiaomi Mi TV Stick será concorrente do Google Chromecast

Controle de Xiaomi Mi TV Stick terá teclas dedicadas à Netflix, Amazon Prime Video e Googl…