Serviço será exclusivo para Xbox One. A Sony recusou o projeto no PlayStation porque “não agrega valor”.

Quatro jogos de grande sucesso por 4,99 dólares ao mês (aproximadamente 11,15 reais). Com este mantra em mente, a EA anunciou um novo serviço chamado EA Access: será exclusivo para Xbox One e dará direito a jogar os títulos Battlefield 4, FIFA 14, Peggle 2 e Madden NFL 25. De acordo com a empresa de games, outros títulos serão adicionados “em breve”.FIFA_14_drible

Tudo leva a crer que o novo serviço é a “Xbox Live Gold da EA”, com o objetivo de levar ofertas aos jogadores e ganhar dinheiro em cima disso. Além dos títulos disponíveis para jogar enquanto o pagamento estiver em dia, os clientes também terão desconto de 10% na compra de todo o conteúdo digital da EA – tanto jogos inteiros quanto DLCs.

E não para por aí: também haverá o acesso antecipado a FIFA 15, Madden NFL 15 e Dragon Age: Inquisition.

Até onde sabemos, o EA Access não será lançado no Brasil nesta primeira leva de países. O serviço foi confirmado na América do Norte, alguns países da Europa e Austrália. “Territórios adicionais virão na sequência”, segundo um FAQ publicado pela EA. E, por sinal, também não há uma data para início do programa beta com o Access.

A Microsoft abocanhou sozinha o serviço. Parece que a EA também levou o projeto para apreciação do pessoal da Sony, mas a ideia não foi bem recebida. Um porta-voz da empresa disse que o serviço mensal da EA foi avaliado, mas no fim das contas ficou decidido que ele “não agrega o tipo de valor que os consumidores do PlayStation esperam”, segundo entrevista ao site Game Informer.

Fora isso, tem a questão de o EA Access possivelmente canibalizar a assinatura da PlayStation Plus. O serviço dá acesso a dois títulos por mês para PS4, PS3 e Vita. Reza a lenda que, em agosto, serão os seguintes jogos: Far Cry 3 e Saints Row IV para PlayStation 3; e Octodad: Deadliest Catch e The Swapper para PlayStation 4. Nada confirmado pela Sony.

O Xbox também tem algo similar: assinantes da Gold participam do programa Games with Gold (nome horrível, eu sei) para receber jogos enquanto a assinatura está em vigor. Os títulos em cartaz atualmente são: Guacamelee, Max: The Curse of Brotherhood e BattleBlock Theater.

Fonte: tecnoblog

 

Um comentário

  1. [COBRA] KAMPAS

    30 de julho de 2014 em 17:57

    querem enganar as pessoas mostrando que pode ser barato…. tomara que essa ideia não vá para frente… a psn começou assim e virou uma prostituição e está cheio de reclamações.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…